segunda-feira, 11 de maio de 2015

Jastrzebski Wegiel, da Polônia, acerta com ponteiro Maurício Borges

Depois de uma transferência frustrada para o voleibol russo e de ser vice-campeão da Superliga 2014/2015 pelo Sesi-SP, o ponteiro Maurício Borges vai atuar no exterior na próxima temporada. O jogador, que atualmente treina em Saquarema com a Seleção Brasileira, fechou contrato com o Jastrzebski Wegiel, que terminou o último campeonato nacional na quarta posição.

Com uma carreira bem construída, principalmente em equipes mineiras, como o Vivo/Minas e o Sada/Cruzeiro, Maurício Borges terá sua primeira experiência no exterior, algo que pode lhe fazer muito bem. No Sesi-SP chegou a transitar entre a titularidade e o banco de reservas durante boa parte da Superliga e nos playoffs (com a recuperação de Murilo) acabou perdendo espaço com Marcos Pacheco.

Tendo a confiança de Bernardinho, Mauricio Borges foi chamado para treinar em Saquarema e está na lista de jogadores pré-inscritos para a Liga Mundial. Atualmente aparece atrás de Lucarelli, Lipe e Murilo, disputando espaço com o jovem Lucas Lóh, que curiosamente estava na temporada passada no voleibol polonês. Sendo assim luta para estar na competição, mas já é considerado nome certo nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto.

“Estou muito feliz em estar mais um ano na seleção e poder mostrar meu trabalho para o mundo. Agora é trabalhar forte para poder ficar com uma vaga para a Liga Mundial (...) Gostei muito do clube que me acolheu logo após não ir para o Fakel (por problemas econômicos do clube russo). Essa temporada foi muito boa para mim em vários aspectos mesmo não tendo sido campeão da Superliga. Aprendi muito. Trabalhei muito”, disse Maurício Borges, ao se despedir do Sesi-SP.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário