sábado, 23 de maio de 2015

Ignorada em 2014, Liga Nacional Sub-23 volta a acontecer este ano

A Confederação Brasileira de Vôlei retoma em 2015 uma competição que no mínimo ajuda clubes a se manterem ativos e a revelar jovens talentos. Depois de ignorada em 2014, a Liga Nacional Sub-23 está de volta, no seu formato regionalizado (que ajuda na questão financeira) e com a possibilidade de ver equipes interessantes de várias partes do país, como norte e nordeste.

A primeira fase conta com cinco grupos denominados: Copa Norte, Copa Nordeste, Copa Centro-Oeste, Copa Sudeste e Copa Sul. O campeão de cada etapa conquista uma vaga para a fase final, que ainda contará com a presença da equipe-sede. A CBV ainda aguarda pelas inscrições de alguns clubes para participar e também serem sedes de suas respectivas etapas regionais, sendo que a data limite é 5 de junho.

O Espaço do Vôlei ficou sabendo em primeira mão que a Copa Nordeste ocorrerá em Salvador de 2 a 5 de julho, tendo como destaque a presença do Vitória/FSBA, que foi vice-campeão em 2013. Fica agora a expectativa de saber mais informações sobre quem estará presente e se teremos equipes que no futuro podem vir a disputar uma Superliga, como aconteceu com São José dos Campos.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário