sábado, 23 de maio de 2015

Içara encerra atividades no voleibol e projeto vai para Criciúma

Vice-campeão em Santa Catarina no ano passado, FME/Içara/Esucri está encerrando suas atividades no voleibol de alto rendimento. A prefeitura sinalizou que não teria condições de injetar dinheiro no time e a iniciativa privada local não se mostrou, neste momento, interessada. Com isso, a diretora-técnica Denise Gomes Bardini e o técnico Luciano Iribarren Carvalho foram atrás de algum município para acolher o projeto e acharam Criciúma.

“Agora é vida nova. De Içara fica a ótima experiência de ter trabalhado com pessoas simples, competentes e acima de tudo honestas. Levamos o nome da cidade por todo o território nacional com resultados expressivos. Vencemos o nacional universitário e o regional dos Jasc duas vezes, o catarinense universitário, a fase Sul do Sub-23, obtivemos bronze na final em Maceió, além da prata estadual”, declarou o técnico Luciano Iribarren Carvalho.

“O retorno do vôlei masculino adulto é importante, conseguimos parcerias com três empresas e também um recurso de R$ 587 mil do Ministério do Esporte para investir em categorias de base”, comentou o presidente da FME Criciúma, Renato Valvassori.

A equipe da FME/Criciúma terá um convênio com as Faculdades Esucri (o que já ocorria com Içara) e os patrocínios da Vigilância Radar e da Admol. Os treinamentos e os jogos serão realizados no ginásio Irmão Valmir Orsi, sendo que a equipe contará com 14 atletas, com idades entre 20 a 34 anos, sendo todos estudantes universitários. A intenção é disputar a JASC e o Campeonato Catarinense neste primeiro momento.

foto: Tairini Marcelino/FME Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário