sábado, 9 de maio de 2015

Flamengo e UFJF projetam parceria para Superliga 2015/2016

O sucesso do Sada/Cruzeiro fez São Paulo e Funvic/Taubaté se juntarem e pelo visto teremos mais um clube de futebol e uma equipe se unindo na temporada 2015/2016. Trata-se do Flamengo, que estuda uma parceria com a UFJF, com o objetivo de ingressar na próxima Superliga. A negociação está em andamento, porém os dois aguardam por investidores que possam sustentar o projeto.

O primeiro passo para a parceria dar certo ocorreu na última semana, quando as outras equipes aceitaram a entrada do Flamengo na próxima Superliga através da UFJF. Mesmo sem ser oficial, o que se fala é que os dirigentes de Juiz de Fora cuidariam do elenco e da comissão técnica, enquanto os cariocas cuidariam dos patrocínios e valorização da marca. O uniforme seria rubro-negro, com os jogos sendo disputados entre o Rio de Janeiro e a cidade mineira.

“As conversas continuam, estão positivas, nos falamos diariamente, mas ainda não se bateu o martelo (quanto à parceria). A reunião na CBV foi importante para a definição de ações futuras que estão sendo discutidas entre as partes. Chegou a hora de se sentar à mesa e discutir detalhes. O Flamengo vai utilizar a força dele no mercado para liderar a captação de patrocínio. Isso é o que mais pesa, é o fator determinante”, explicou o diretor-técnico da UFJF, Maurício Bara, em entrevista ao globoesporte.com.

Na Confederação Brasileira de Vôlei é visto com bons olhos a entrada do Flamengo, ainda mais que o Rio de Janeiro (sede dos próximos Jogos Olímpicos) não teve representante na última edição da Superliga. Na UFJF, a parceria é vista com bons olhos, ainda mais que o Rubro-negro teria mais condições de trazer parceiros interessados em investir.

“Qualquer coisa que possa fortalecer a Superliga é importante. O Taubaté fechou com o São Paulo, já temos o Cruzeiro. Então, acho que o campeonato fica interessante porque vamos ter equipes de clubes, prefeituras, universidades e patrocinadores”, disse o diretor técnico de competições de quadra da CBV, Ramadés Lattari.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário