quarta-feira, 20 de maio de 2015

Em nova fase da carreira, Lucão confirma ida para voleibol italiano

Com quatro títulos da Superliga no currículo (três com a Cimed e um com o RJX) e diversas conquistas pela Seleção Brasileira, como a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012, Lucão vai deixar de jogar no país. O central, que estava no Sesi-SP, confirmou sua ida para o Pallavolo Modena, atual vice-campeão italiano, que conta no elenco com o levantador Bruninho.

“Está tudo mudando para mim. Vai ser a minha primeira vez fora do Brasil. Já tinha um tempo que eu queria ter uma experiência no exterior. Quero crescer como atleta, jogar um campeonato pesado. Tive propostas até melhores para outros países, mas achei que o melhor seria ir para o Modena”, declarou Lucão, em entrevista ao globoesporte.com.

Depois de conquistar a Superliga 2012/2013 com o RJX, Lucão foi para o Sesi-SP e acabou sendo vice-campeão nas duas últimas edições da principal competição interclubes do Brasil, perdendo para o Sada/Cruzeiro. Com propostas do voleibol russo e turco, o central decidiu pela Itália, por considerar um campeonato muito equilibrado e por poder reeditar a parceria com Bruninho, com quem ganhou seus quatro títulos nacionais.

Na última temporada, o Pallavolo Modena conquistou a Copa Itália ao vencer na decisão o tradicional Trentino, sendo que fazia 17 anos que o time não erguia uma taça. No Campeonato Italiano, fez a segunda melhor campanha da fase classificatória e derrotou Ravenna, nas quartas de final, e Latina, nas semifinais. Entretanto, na decisão acabou perdendo para o Trentino por 3 jogos a 1, na serie melhor de cinco. O segundo lugar garantiu ao time uma vaga na Champions League. 

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário