quarta-feira, 13 de maio de 2015

De contrato renovado com o Minas, Nery Tambeiro vai à Universíade

Já estava bem encaminhado e nesta quarta-feira, a diretoria do Minas Tênis Clube oficializou a renovação de contrato de Nery Tambeiro para a temporada 2015/2016. Responsável pela ótima campanha da equipe de Belo Horizonte, o treinador conseguiu, mesmo com um elenco jovem, terminar a Superliga entre os quatro melhores e em terceiro lugar na Copa Brasil. 

No currículo, Nery Tambeiro já foi treinador das categorias de base do Fluminense, quando conquistou títulos com o Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil. Trabalhou como assistente-técnico de Alemão na Unisul, com um vice-campeonato e um terceiro lugar na Superliga. O treinador também já foi auxiliar-técnico de Marcos Miranda no vôlei da Rússia e esteve ao lado de Giovane Gávio no Sesi-SP durante quatro anos, quando foi campeão da Superliga, campeão sul-americano e quarto lugar no Mundial de Clubes.

Além de Nery Tambeiro, quem também renovou contrato com o Minas Tênis Clube foi o assistente técnico Guilherme Ferreira. Quanto a elenco, ainda não é oficial, mas o oposto cubano Escobar, o ponteiro Bruno Canuto, o central Flávio e o levantador Everaldo estariam acertados para permanecer por mais uma temporada. 

O bom desempenho do treinador à frente do Minas Tênis Clube chamou a atenção do técnico Bernardinho, que convidou Nery Tambeiro para acompanhar os treinos da Seleção Brasileira. Além disso, ele será oficializado em breve como o comandante da equipe verde e amarela que vai disputar a Universíade, que acontecerá em Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 3 e 14 de julho.

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário