quinta-feira, 21 de maio de 2015

Canoas Vôlei confirma central Matheus e segura ponteiro Alê

Depois de anunciar a contratação de Marcelo Fronckowiak como treinador da equipe para a temporada 2015/2016, o Canoas Vôlei iniciou o processo de reformulação do elenco. Nesta quinta-feira, o time gaúcho confirmou as renovações de contrato do líbero Palotti, e do ponteiro Alê, que foi uma das grandes revelações da última Superliga sendo titular com Marcos Miranda.

Além deles, o Canoas Vôlei anunciou a contratação dos centrais Rafael, que foi campeão pelo clube da Superliga B e atuava no Voleisul/Paquetá Esportes, e Matheus, que estava no Ziober/Maringá e já apareceu entre os selecionados por Bernardinho na Seleção Brasileira. Com o anuncio dos quatro jogadores, a diretoria do clube gaúcho mostra que vai apostar em jovens na próxima temporada.

Com 2,08m, Matheus deixou o Rio Grande do Sul há sete anos para seguir a carreira por clubes do interior paulista, tendo destaque com a camisa do São Bernardo. Suas atuações em seleções de base chamaram a atenção de Bernardinho, que o chamou para participar de vários períodos de treinamento em Saquarema. Na última temporada, esteve em Maringá, mas uma sequência de lesões prejudicou seu rendimento, tanto que acabou na reserva.

“Tive uma temporada com muitas lesões, mas espero recuperar o tempo perdido e lutar para chegar ao lugar mais alto com a equipe. Após sete anos fora, voltar ao estado para trabalhar com pessoas que me ajudaram no início da carreira é muito gratificante. O (auxiliar técnico) Alegrete foi meu primeiro treinador, Alê e Pallotti foram meus companheiros. A expectativa é a melhor possível”, afirmou Matheus.

“Espero manter o bom nível e seguir como titular para ajudar o grupo a ir mais longe”, disse Alê, que no meio da Superliga assumiu a posição de Roberto Minuzzi, que se lesionou, e não saiu mais. 

“Será um ano de muitas mudanças, com a chegada do novo treinador, e de muito trabalho. No entanto, o planejamento está bem feito e a equipe que está sendo montada, mesmo com muitos jogadores jovens, tem tudo para defender o título gaúcho e alcançar uma posição melhor na Superliga”, declarou Pallotti.

“Foi um prazer trabalhar com o (técnico) Paulo Roese, com quem aprendi muito, mas é gratificante voltar à equipe que me acolheu no início e me deu três títulos. Acredito que este será mais um ano de muitas alegrias ao povo canoense”, disse Rafael.

Fora de quadra, a diretoria do Canoas Vôlei, que conta agora com o ex-jogador Gustavo, acertou com a Ferramentas Gedore para ser um dos patrocinadores masters da equipe na temporada 2015/2016. Esse é um passo importante para o clube, que vem conversando com outras empresas e deve em breve ter mais novidades para fechar o orçamento.

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário