sexta-feira, 29 de maio de 2015

Campeonato Gaúcho deve contar com mais equipes em 2015

O Campeonato Gaúcho 2015 terá como atrativo principal a presença de três clubes que estarão na Superliga 2015/2016, casos de Canoas Vôlei, Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes. Entretanto, a Federação Gaúcha de Vôlei, através de seu presidente Carlos Alberto Cimino, vem se movimentando para deixar a competição ainda mais interessante e nos bastidores se fala na participação de seis equipes na disputa pelo título.

Até o momento, o que se sabe é que a FGV tem feito reuniões constantes com parceiros e clubes espalhados pelo Estado, levando em mãos um projeto que fomentaria ainda mais o esporte no Rio Grande do Sul. Especula-se que o Campeonato Gaúcho começaria em meados de agosto, com jogos sendo feito em várias regiões, onde não estaria descartada a possibilidade da disputa de sedes fixas, diminuindo assim o custo de alguns clubes com deslocamento.

Em 2014, além dos três clubes já citados esteve presente a APEO/Sest Senat/Fasurgs, de Passo Fundo, que ainda não definiu se estará em quadra neste ano. Nos bastidores se fala até da criação de uma equipe que além do Estadual teria condições de disputar a Superliga B, mas o nome da cidade e os possíveis patrocinadores são mantidos em sigilo pela Federação Gaúcha de Vôlei. Nos bastidores se fala bastante do interesse de ver equipes de Ijuí (onde existe um forte projeto de base), de Nova Petrópolis (onde categorias infanto tem apoio forte da empresa Dakota) e de Caxias do Sul (que já teve a UCS atuando na Superliga).

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário