quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vissotto faz história no Japão ao conquistar título com JT Thunders

No último domingo, o oposto Leandro Vissotto entrou para a história do vôlei japonês ao ajudar o JT Thunders a conquistar o seu primeiro título nacional, encerrando uma espera de 82 anos. Marcando 27 pontos, o brasileiro teve um rendimento de 69% na final sobre o Suntory Sunbirds por 3 sets a 0, parciais de 41/39, 25/19 e 25/19, levantando assim a Copa do Imperador, o segundo campeonato mais importante do país.

“Foi um dia histórico na minha carreira e na história do JT Thunders, que tanto lutou nestes 82 anos por este título do Campeonato Japonês. Por tudo isso, já é uma das conquistas mais especiais da minha carreira. Trabalhamos muito durante toda a temporada. Parabéns a toda equipe por esta conquista”, disse Leandro Vissotto.

Na primeira fase, o JT Thunders fez a melhor campanha e em 21 jogos teve 15 vitórias e seis derrotas. Na etapa seguinte, que reuniu os seis melhores times da competição, a equipe de Leandro Vissotto foi novamente superior e em cinco jogos sofreu apenas uma derrota, carimbando sua vaga direta para a final, onde em jogo único derrotou o Suntory Sunbirds, que conta com o oposto Evandro e o técnico Gilson ‘Mão de Pilão’ Bernardo.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário