domingo, 5 de abril de 2015

(Superliga B) Sada/Unifemm surpreende Bento Vôlei e leva o título

Mesmo com um ginásio municipal de Bento Gonçalves lotado, o Sada/Unifemm não se intimidou e venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 24/26, 17/25, 25/17 e 15/13, conquistando o título da Superliga B. Mesmo sem se sagrar campeão, o time gaúcho garantiu a vaga na elite em 2015/2016, o que já valeu a festa para a torcida que apoiou o clube durante toda a competição.

O primeiro set teve melhor desempenho da equipe visitante, apesar de forte reação do time anfitrião ao final do período: 20 a 25. No segundo segmento, bastante tenso, os donos da casa demarcaram o território e empataram o jogo com a parcial de 26 a 24. Embalado, o Bento Vôlei/Isabela virou a partida na terceira etapa, fechando em 25 a 17. O Sada/Unifemm devolveu a mesma parcial no quarto set e o tie-break, de muita emoção, acabou com os visitantes vencendo por 15 a 13.

“Começamos a construir isso que nós estamos comemorando na temporada passada. Eu não posso deixar de elogiar essa nossa equipe. No profissional temos grandes espelhos. Todos são muito guerreiros, trabalhadores. Acho que esses garotos se inspiraram nesses jogadores, trabalharam duramente para conquistar esse título. Temos que agradecer a todos pela dedicação”, disse o técnico Henrique Furtado.

“A gente já tinha lutado bastante no ano passado. Este ano não foi diferente. Todo mundo tem dado o seu máximo e, apesar da gente ter oscilado um pouco na partida, acho que o resultado do nosso bom trabalho foi recompensado. Estou feliz demais”, afirmou o capitão do time celeste, o central Éder Levi.

“É óbvio que o dever está cumprido. Na semana passada, cumprimos. Mas somos homens, com brios, todos temos personalidades muito fortes. E é uma coisa difícil para mim, também, como técnico, administrar todas essas personalidades fortes. Então, é muito mais difícil perder em casa um título, dessa forma... Não deixamos escapar, porque nós jogamos 100% do que podíamos, nos esforçamos, nos preparamos muito para isso. Corremos muito mesmo para vencer o jogo. Não deu; mérito deles (...) Assim como deu eles, poderia ter dado nós. Já imaginava um jogo difícil, que qualquer um dos dois times pudesse vencer”, declarou o treinador Fernando Rabelo.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Dentinho, Tuba, Rivoli, Zé Ricardo, Giovanni, Reffatti e Daniel (líbero)
entraram: Zóio, Elder, Danilo e Athos
Técnico: Fernando Rabelo

Sada/Unifemm: Eder Levi, Alan, Lucas, Rodriguinho, Romulo, Gabriel e Vanderson (líbero)
entraram: Henrique Adami, Moreno, Bruno e Felipi
Técnico: Henrique Furtado

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário