sexta-feira, 3 de abril de 2015

(Superliga B) Bento Vôlei e Sada/Unifemm fazem decisão na Serra Gaúcha

A final da quarta edição da Superliga B ocorre neste sábado, às 20h, quando o Bento Vôlei/Isabela recebe o Sada/Unifemm, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, que deve ficar completamente lotado. Único invicto da competição, o time gaúcho (que já garantiu seu lugar na elite na próxima temporada) entra como favorito ao título, enquanto a jovem equipe mineira busca a taça para reafirmar o ótimo trabalho feito na base do clube celeste.

Tendo vencido todos os jogos que fez até o momento, o Bento Vôlei/Isabela garantiu vaga no jogo decisivo ao eliminar o Foz do Iguaçu com duas vitórias nas semifinais. A equipe do técnico Fernando Rabelo foi montada para conquistar a Superliga B, tendo eu seu elenco atletas experientes e identificados com o projeto. O que não falta no time titular são destaques, como o levantador Rodrigo Rivoli, o oposto Tuba e o ponteiro Dentinho, que poderiam teriam lugar em vários times da Serie A.

“O objetivo maior, foi conquistado, realmente,mas ninguém quer sair em segundo lugar de nenhuma competição. Acho que o intuito e o foco da galera, de todo o time, sempre foi ser campeão. Nada mudou. A classificação veio por competência nossa, de todos os envolvidos, focados no objetivo. A meta de qualquer equipe é ser campeã, e não é diferente da nossa. Queremos trazer este título. O campeonato nos mostrou como o time é competente e veio crescendo durante ele, e agora a final é a cereja do bolo, é onde queremos entrar de corpo e alma e ganhar este título”, declarou Fabiano Bittar, o Tuba, mostrando o quanto o time está focado.

“Parte do dever está cumprido. Quando fui apresentado, o objetivo principal da equipe era claro: ser campeão da Superliga B, conquistando consequentemente a vaga para a Superliga. Então, desde o início, trabalhamos focados visando somente o título. Como nos foi proporcionado alcançarmos a vaga chegando à final, dadas as circunstâncias do campeonato, comemoramos bastante, mas como atletas de alto rendimento que somos, obviamente, não nos contentamos apenas com a vaga e queremos muito, como grupo e também individualmente, esse título, pra fecharmos com chave de ouro esta temporada de forma invicta. Por isso, estamos trabalhando muito concentrados durante esta semana para a final”, disse Rodrigo Rivoli.

Pelo lado do Sada/Unifemm a palavra de ordem é: confiança. Mesmo sabendo das qualidades do adversário e da pressão que vão receber da torcida em Bento Gonçalves, todos na equipe mineira acreditam no título. A possibilidade de fazer uma final (na edição passada a equipe chegou a ganhar do Voleisul/Paquetá Esportes na semifinal, mas acabou eliminado no STJD) já é vista com bons olhos pelo técnico Henrique Furtado, porém apesar de jovens, a maioria dos atletas já atuou na equipe de cima em partidas, por exemplo, do Estadual.

“Nós vamos brigar ponto a ponto pelo título. Será um jogo muito difícil, contra caras muito experientes, que já tiveram uma história na Superliga A. Acredito que eles vão continuar forçando o saque como fizeram até aqui, mas é seguir focado, para termos uma boa apresentação lá no Rio Grande do Sul e a gente sair com a vitória", disse o levantador Lucas Salim.

"Os jogos contra o Sesi-SP/Juvenil foram muito difíceis, de um nível técnico muito alto. Nós fomos evoluindo de uma partida para a outra. E chegou um momento na fase final do playoff que a gente fez até ficar mais fácil, porque estávamos muito concentrados, e isso fez toda a diferença. O Henrique (Furtado, treinador) sempre fala que cada jogo será mais difícil que o outro e que ele sempre acha que a gente pode render um pouco mais. Então acho que esse é o jogo para a gente melhorar cada detalhe, colocar tudo o que podemos em quadra, porque se tem um jogo que é pra gente mostrar tudo o que a gente sabe é esse. Tem que ser 100% para sermos campeões", avisou o ponteiro Gabriel.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Dentinho, Tuba, Rodrigo Rivoli, Zé Ricardo, Giovanni, Reffatti e Zóio (líbero)
Técnico: Fernando Rabelo

Sada/Unifemm: Lucas Salim, Alan, Rodriguinho, Gabriel, Éder Levi, Romulo e Vanderson (líbero)
Técnico: Henrique Furtado

foto: Enio Bianchetti & Renato Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário