quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ranking 2015/2016 não tem novidades e regras continuam iguais

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou esta semana o ranking dos atletas para a temporada 2015/2016 e como já era esperado não tivemos nenhuma novidade. Os jogadores com pontuação máxima (sete) são os mesmo da relação anterior, no caso, os levantadores Bruninho, Rapha e William; os opostos Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Lucão e Sidão; além dos ponteiros Lucarelli e Leal.

Vale destacar que alguns jogadores recebem bônus pela idade (os levantadores Rapha e William), o que faz com que eles virem atletas de seis pontos no somatório que o time pode ter no total (40). Por falar em jogadores de seis pontos, são eles: os ponteiros Dante, Murilo, Lipe e Maurício Borges; os centrais Eder, Isac, Riad e Maurício Souza; além dos opostos Theo e Evandro.

No caso do regulamento nada mudou e segue o limite de dois estrangeiros por time. Olhando esse quadro e as primeiras movimentações do mercado podemos ver o Sada/Cruzeiro mantendo sua base, o Sesi-SP segurando seus pilares (Murilo e Serginho), a Funvic/Taubaté crescendo o olho para o exterior, enquanto Minas Tênis Clube e Brasil Kirin comem pelas beiradas. Quanto ao restante, a hora é de buscar patrocinadores, renovar apoios e fechar o orçamento o mais rápido possível.

Confira o ranking aqui.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário