quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quatro clubes disputam seletiva por uma vaga na Superliga 2015/2016

A última vaga que resta para a Superliga 2015/2016 será disputada em um torneio seletivo entre o período de 15 de julho a 15 de agosto, em local que ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Vôlei. Entretanto, a entidade já confirmou que quatro times estarão na disputa, sendo eles São José dos Campos, São Bernardo, Apan/Barão/Cremer/Blumenau e Upis/Brasília.

São José dos Campos e São Bernardo terminaram a Superliga passada no 11º e 12º lugares, respectivamente, e apenas aguardavam a definição para saber se cairiam para a Superliga B ou teria a oportunidade de disputar uma seletiva. Já os catarinenses ingressam no torneio por terem sido o 3º colocado na classificação geral da Superliga B e o time do Distrito Federal ingressa como convidado.

A tendência é que os times mantenham a base que utilizaram tanto na Superliga quanto na Superliga B. O São José dos Campos conta com alguns jogadores experientes como o central Everton, o levantador Danilo Gelinski e o bom oposto Kaio. No São Bernardo destaque para os jovens Fer, Nicolas e Edy. Na Apan/Blumenau vale ficar de olho no central Pedro Reck e no veterano levantador China. No caso da Upis/Brasília, o oposto Abuba tem força e qualidade.

A expectativa é que a CBV acerte com alguma cidade que tenha representante em quadra, porém não está descartada a ida do torneio seletivo para a região nordeste do Brasil. Quanto a regulamento, especula-se que seriam partidas em turno único quando a equipe que somar mais pontos sagrando-se campeã.

foto: Divulgação

4 comentários:

  1. Site amador... Todos os atletas foram liberados. Não tem time. Pode ter essa seletiva, mas não de nomes que não sabem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual equipe que você está se referindo??

      Excluir
  2. Abubaaa o melhooor!!!!! 💜💜💜💜

    ResponderExcluir
  3. A CBV quer dinheiro. Se tiver a grana, joga a Superliga. São José e São Bernardo dispensaram os atletas. Esses nomes não existem mais. Upis e Blumenau não tem condições $$. E pode escrever. São José e Bernardo vão estar na liga se tiverem dinheiro.

    ResponderExcluir