segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mogi das Cruzes vai encarar a 1ª divisão do Campeonato Paulista

Após realizar uma grande campanha na temporada 2014, Mogi das Cruzes dará um passo a mais este ano. Campeão da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, realizados em Bauru, e terceiro colocado no Estadual Sub-21, a equipe do técnico Éder Souza estará presente no Campeonato Paulista – 1ª divisão, que só deve ter sua tabela divulgada em maio.

Para encarar esse novo desafio, o time de Mogi das Cruzes contratou alguns jogadores acima dos 21 anos, casos do levantador Ítalo, dos centrais Will (ex-Santo André) e Renan Levandoski (ex-Blumenau), além do líbero Túlio, que estava no São José dos Campos e atuará como ponteiro. A equipe tinha acertado também com o oposto P.É, porém o jogador pretende atuar no exterior e a diretoria já busca um novo nome para a posição.

“O sub-21 acaba sendo estimulado a fazer mais para acompanhar o nível técnico do adulto, que tem experiência em alto rendimento Para os jogadores mais novos vai ser uma experiência bacana e uma oportunidade para ficar mais tempo com o atleta no nosso projeto”, declarou o técnico Éder Souza, ao falar sobre ingressar em uma competição adulta.

“O fato de jogar a Superliga pelo São José dos Campos me trouxe alguma bagagem. Eu acompanho o Éder Souza já faz dois anos e sei da seriedade do projeto de Mogi (...) Vou jogar de ponta, mas estamos ai e se precisar atuar de líbero estamos ai para ajudar”, afirmou Túlio.

Enquanto os jogadores sub-21 já sabem que estreiam no Estadual no dia 9 de maio, contra São José dos Campos, no Vale do Paraíba, os atletas adultos esperam ansiosamente para a divulgação da tabela do Troféu Bandeirantes (primeiro turno do Paulista – 1ª divisão). O congresso técnico ainda não tem data oficial, pois a FPV ainda processa algumas inscrições, sendo que a expectativa é que pelo menos oito clubes estejam no torneio.

foto: Juliana Kageyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário