terça-feira, 21 de abril de 2015

Fora da Copa do Mundo, Seleção Brasileira fará amistosos em agosto

A Liga Mundial e os Jogos Pan-Americanos serão as principais competições que a Seleção Brasileira disputará este ano. Por conta disse, Bernardinho e sua comissão técnica chamaram vários jogadores para trabalhar em Saquarema, pois a intenção é ter um grupo forte e mesclado entre jovens e experientes para não sofrer com questões físicas. Os dois torneios serão importantes para a definição do grupo que vai estar nos Jogos Olímpicos Rio/2016.

Por uma decisão da Federação Internacional de Vôlei, o Brasil, por já ter vaga garantida na Olimpíada por ser país-sede, não estará presente na Copa do Mundo no Japão, que valerá como eliminatória para o Rio de Janeiro. A competição seria um grande teste para os comandados de Bernardinho, porém a CBV já começou tratativas para realizar amistosos contra equipes fortes como Estados Unidos e França.

“O nosso objetivo principal são os Jogos Olímpicos e a Liga Mundial será muito importante nesse processo, pois a fase final será disputada no palco da próxima Olimpíada. Teremos duas competições importantes que irão coincidir nesta temporada, os Jogos Pan-Americanos e as finais da Liga Mundial e, por isso, o grupo será mesclado. Além dessas competições, disputaremos jogos amistosos com os Estados Unidos e a França, em agosto, já que não teremos condições de estar na Copa do Mundo”, explicou o diretor técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto.

Para muitos, a decisão da FIVB foi uma represaria as declarações de jogadores sobre a administração de Ary Graça na época da CBV e que hoje comanda a entidade internacional. Curiosamente, em 1995, os Estados Unidos participaram da Copa do Mundo e depois sediaram os Jogos Olímpicos na cidade de Atlanta em 1996.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário