quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ex-dirigente do Botafogo projeta criação de equipe carioca

O voleibol vem sendo o esporte com mais ingressos vendidos para os Jogos Olímpicos de 2016. Curiosamente, o Rio de Janeiro, que será sede do evento, não teve nenhum representante nas últimas edições da Superliga e da Superliga B. Disposto a mudar essa situação, José Carlos Rodrigues Júnior, que durante os últimos anos esteve como gerente de esportes do Botafogo, negocia com parceiros a criação de uma equipe na capital carioca.

“Vamos fazer um trabalho num clube do Rio de Janeiro, sempre visando alcançar a Superliga. Estamos na fase de negociação contratual, e em breve será divulgado. Conto com o apoio de possíveis parceiros, sendo que com alguns já temos conversas iniciadas”, declarou José Carlos Rodrigues, que sonha em nomes como Bebeto de Freitas, Marcelo Fronckowiak e Carlão na comissão técnica desta equipe.

José Carlos Rodrigues Júnior, que criou a JCR7 Sports & Marketing, foi responsável por manter o Botafogo sempre na disputa do Campeonato Carioca e da Copa Rio, e lutou para buscar apoio e patrocínio para colocar o Alvinegro em competições nacional. Em 2013, o clube disputou a Supercopa Banco do Brasil e acabou com a medalha de bronze, ficando atrás apenas de Monte Cristo (GO) e da Unifor (CE).

“Saio muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido. Foram 33 títulos do pré-mirim ao adulto (masculino e feminino). Sem dúvida alguma, nossa volta a uma competição nacional adulta após 29 anos e com a medalha de bronze na Supercopa Banco do Brasil 2013, foi a principal realização. Além de montarmos um grupo e recuperado alguns atletas para o mercado como Danilo Carvalho e Thiago Aranha”, declarou o ex-dirigente alvinegro.

Agora fica a expectativa de saber qual o clube está disposto a se juntar ao projeto e se o empresariado carioca entende a importância de investir no esporte. José Carlos Rodrigues Júnior já provou que pode manter um time de vôlei ativo, com poucos recursos e o Rio de Janeiro tem a obrigação de voltar ao cenário nacional.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário