sábado, 11 de abril de 2015

(Decisão Sada/Cruzeiro x Sesi-SP) Os ponteiros Murilo e Filipe

A Confederação Brasileira de Vôlei publicou nos dias que antecedem a grande final da Superliga 2014/2015 uma espécie de raio-X dos titulares de Sada/Cruzeiro e Sesi-SP. O Espaço do Vôlei reproduz esse material que mostra o que as pessoas podem esperar do jogão do próximo domingo, às 10h, no Mineirinho, que terá transmissão da Rede Globo, Sportv e Rede TV.

As características de jogo são semelhantes. A responsabilidade diante do grupo e dentro de quadra, também. Filipe, do Sada/Cruzeiro, e Murilo, do Sesi-SP, são craques, líderes e têm extrema importância para seus times. Com apenas um ano de diferença na idade, Filipe tem 35 e Murilo, 34, os ponteiros finalistas têm mais um ponto em comum na carreira: jogaram no extinto Banespa, clube de São Paulo, responsável por revelar grandes nomes da modalidade. Então, foram revelados para o cenário nacional, cresceram no vôlei e, hoje, são referências.

“Certamente, a final de 2000, pelo Banespa, foi o momento mais marcante. Jogamos no Mineirinho lotado, contra o Minas, que estava em casa, e foi incrível. Mas, estar na final, é sempre um desafio diferente. Cada ano tem um gostinho especial. Vamos enfrentar o Sesi-SP pela terceira vez e estou muito feliz por fazer parte dessa equipe vencedora que é o Sada/Cruzeiro”, disse Filipe, que explica sobre o discernimento para saber lidar com cada companheiro de equipe nos dias que antecedem a grande decisão.

“Temos que respeitar cada um, o jeito das pessoas, de como cada um encara esses dias que antecedem a final. Dentro de quadra, sinto que todos os estão dando o máximo. Nos treinos, cada jogador está se doando muito e o grupo é muito comprometido e focado. Estamos todos muito contentes em estar em mais uma final”, garantiu o ponteiro celeste. 

“Sem dúvida, aquele foi o momento mais marcante da Superliga para mim. Ainda não tinha nenhum título na competição e queria muito a conquista. Jogamos no Mineirinho lotado, na casa do Sada/Cruzeiro, com a torcida apoiando o time deles e conseguimos um resultado muito significativo para mim e para todos nós”, disse Murilo, que falou sobre sua volta ao Mineirinho onde conquistou o título de Superliga 2010/2011.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário