sábado, 11 de abril de 2015

(Decisão Sada/Cruzeiro x Sesi-SP) Os opostos Wallace e Théo

A Confederação Brasileira de Vôlei publicou nos dias que antecedem a grande final da Superliga 2014/2015 uma espécie de raio-X dos titulares de Sada/Cruzeiro e Sesi-SP. O Espaço do Vôlei reproduz esse material que mostra o que as pessoas podem esperar do jogão do próximo domingo, às 10h, no Mineirinho, que terá transmissão da Rede Globo, Sportv e Rede TV.

Na sexta temporada pelo Sada/Cruzeiro, o paulistano Wallace, de 27 anos, se sente completamente à vontade no time mineiro. Foram dois títulos de Superliga conquistados, mas o mais recente recebe um carinho especial por parte do oposto, que é o melhor atacante da Superliga e está presente em todas as seleções desta edição.

“Na temporada passada, jogamos em casa, diante de um Mineirinho lotado, e vencer com o apoio da torcida foi muito importante, principalmente porque no outro ano que jogamos em Belo Horizonte, perdemos para o Sesi-SP. Agora, vamos buscar esse título em casa e acredito que o bom entrosamento que temos, depois desse período todo juntos, vai ajudar. Manter um grupo por um longo tempo facilita para qualquer equipe”, lembrou Wallace.

Depois de passar por equipes de Florianópolis, Rio de Janeiro e de ter tido a experiência internacional ao atuar no Japão, Théo, de 31 anos, está pronto para encarar mais uma final de Superliga. Campeão com a Cimed e com o RJX, o oposto quer assegurar mais um título para o seu histórico.

“Nosso time cresceu muito na reta final da Superliga. O entrosamento melhorou muito e, fisicamente, o grupo está muito bem (...) Um momento que eu lembro muito bem, que ficou muito marcado, foi a entrada na quadra no Maracanãzinho. Era a minha primeira final, tudo era novidade e entramos bem na direção da arquibancada onde estavam as nossas famílias. O ginásio estava cheio, um clima muito especial, tínhamos um grupo único e foi realmente muito marcante. Depois, para completar, ganhamos o título”, disse Théo, que lembra com carinho da primeira final de Superliga que disputou, em 2009, contra o Minas, no ginásio do Maracanãzinho.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário