terça-feira, 14 de abril de 2015

Com novidades, Bernardinho anuncia lista de 25 inscritos para a Liga Mundial

Na última segunda-feira, o técnico Bernardinho anunciou os 25 jogadores inscritos na Liga Mundial, primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2015. Entre as novidades, destaque para a volta do líbero Serginho, campeão olímpico em Atenas/2004, que estava ausente há dois anos quando anunciou que não vestiria mais a camisa verde e amarela. Além dele, a base que vem conquistando bons resultados nas últimas temporadas segue firme, com Bruninho, Wallace, Murilo, Lucarelli, Lucão e Sidão.

“O Serginho é um jogador que sempre esteve próximo do grupo. O convite foi meu e tive um feedback muito positivo. Teremos uma programação especial porque ele não é mais um garoto. E também será avaliado, principalmente em relação a continuidade, e não participará de viagens longas, por exemplo”, explicou o treinador Bernardinho, sobre o líbero de 39 anos.

Bernardinho explicou que ao longo da programação do ano, alguns jogadores inscritos na Liga Mundial poderão ser aproveitados nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial Sub-23, onde a equipe brasileira deve ser treinada por Rubinho. Neste caso, vale ficar de olho no levantador Fernando Cachopa, do Sada/Cruzeiro, e o ponteiro Lucas Loh, que vem atuando no voleibol polonês.

“Esses são os 25 atletas relacionados para a Liga Mundial. Como a Fase Final vai coincidir com os Jogos Pan-Americanos, teremos que optar pelos jogadores nas duas competições, como aconteceu em 2013. Naquela ocasião, temos o exemplo do Wallace que se destacou no Pan e acabou convocado para a Olimpíada de Londres”, disse o treinador brasileiro.

O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial, ao lado de Austrália, Itália e Sérvia. Os primeiros jogos acontecerão nos dias 29 e 31 de maio, contra os sérvios, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. No final de semana seguinte, dias 5 e 7 de junho, a seleção brasileira enfrentará os australianos, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Depois de viajar para jogar na casa dos três adversários, a equipe comandada por Bernardinho atua em Cuiabá, contra os italianos, nos dias 2 e 3 de julho.

A Fase Final da Liga Mundial, que reúne os seis melhores times da competição, será no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), de 15 a 19 de junho, e servirá como evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016.

Confira os convocados:

Levantadores: Bruninho, Rapha, William, Fernando Cachopa e Murilo Radcke,
Opostos: Wallace, Evandro, Leandro Vissotto e Renan
Centrais: Éder, Isac, Lucão, Maurício, Riad e Sidão
Ponteiros: Lipe, Lucarelli, Murilo, Maurício Borges, Samuel e Lucas Loh
Líberos: Felipe, Serginho, Mario Jr. e Tiago Brendle

foto: Alexandre Arruda/CBV

Um comentário:

  1. A panela é grande. O Serginho(sesi) já não treina mais, Tá cansado, Tem 40 anos. E trava a ascensão de novos líberos. O mario Junior é um antigrupo (turma do Lorena). Porque não convocar o Serginho do Cruzeiro? E o mauricio, fez uma péssima super liga. Não aguento mais o Paneleiro no comando da seleção de vôlei. Bem, na realidade, o Volei é uma panela em todos os times.

    ResponderExcluir