quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cajasol vence, mas Almeria fica em 1º no duelo entre Iurgen e Diego Almeida

A última rodada da fase classificatória da Superliga Espanhola reservou um duelo entre Cajasol e Almería, confrontando os brasileiros Iurgen e Diego Almeida. Mesmo sem chances de classificação entre os quatro melhores, o Cajasol venceu em casa, no tie-break, para um ginásio completamente lotado. E mesmo com a derrota, o ponto conquistado garantiu para o Almeria a primeira colocação na fase classificatória.

“Encerramos a temporada invictos em casa, com uma vitoria sofrida contra o líder da Superliga e diante de um ginásio cheio nos apoiando o tempo inteiro. Foi incrível. Estou muito feliz com o grande aprendizado que foi este ano e agradeço de coração a todos que de alguma forma torcem por mim”, exaltou o ponteiro Iurgen, um dos destaques do Cajasol, que encerrou a competição na quinta colocação.

Por outro lado, o Almería Voley entrou em quadra com a responsabilidade de pontuar para garantir a liderança. E foi justamente o que aconteceu, com a derrota por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 12/25, 25/21, 21/25 e 15/13, o time teve a mesma pontuação do Teruel, mas acabou levando a melhor dos critérios de desempate (18 vitórias contra 17 do adversário).

“É sempre um grande jogo contra o Cajasol. Sabíamos que o fato de entrarem em quadra sem chances de classificar não faria diferença alguma, eles viriam para cima. E foi assim, um jogo muito parelho, decidido no detalhe. Felizmente, esse pontinho nos garantiu em primeiro”, disse o central Diego Almeida, que anotou 14 pontos no confronto.

Nas semifinais da Superliga Espanhola, o Almeria (1º lugar) enfrenta o Ibiza (4º lugar) em uma serie melhor de três jogos, com o primeiro ocorrendo no dia 11 de abril. No outro duelo, o Teruel (2º lugar) encara o Rio Duero (3º lugar), com a primeira partida também no dia 11 de abril.

foto: Juan Diego Fernández

Nenhum comentário:

Postar um comentário