terça-feira, 21 de abril de 2015

Brasileiros faturam bicampeonato com o Hypo Tirol da Áustria

No último sábado, o Hypo Tirol se sagrou bicampeão austríaco, ao vencer a quarta partida da série final contra o SK Posojilnica Aich/Dob por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/11. O time da cidade de Inssbruck, que conta com os brasileiros Gabriel, Pedro Francês e Lukinha, levou o título sem perder nenhuma partida, algo inédito na história da AVL.

“Estou muito feliz, foi uma temporada perfeita na AVL. O investiu para chegar bem inclusive na Champions League, infelizmente faltou pouco para classificar às próximas fases. Mas o sucesso veio na Liga da Áustria e com esse feito histórico. Não poderia imaginar uma temporada melhor nesta minha primeira experiência na Europa”, falou o líbero Lukinha.

No total foram 26 vitórias e somente seis sets perdidos na campanha vitoriosa do Hypo Tirol. Além do destaque coletivo pelo título invicto, os brasileiros foram bem individualmente nos playoffs. O líbero Lukinha aparece como o segundo melhor na posição, o central Pedro Francês foi o sétimo melhor bloqueador, enquanto o ponteiro Gabriel fez nove pontos de saque, aparecendo em nono nas estatísticas desse fundamento.

foto: Hypo Tirol

Nenhum comentário:

Postar um comentário