quinta-feira, 23 de abril de 2015

Bento Vôlei anuncia campeão olímpico Paulão como novo treinador

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona/1992, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão, foi anunciado como o novo técnico do Bento Vôlei para a temporada 2015/2016. O anúncio oficial foi feito, nesta quinta-feira, durante coletiva de imprensa, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. Para o presidente do clube, Marcos Paulo Machado, a chegada do campeão olímpico dá “um algo a mais” para o projeto.

“Decidi pelo Bento Vôlei porque o envolvimento que a cidade tem com o esporte é muito especial e histórico. Quero retomar minha carreira como técnico em um ambiente como esse. Estou muito feliz”, afirmou Paulão. 

Paulão passou 23 anos nas quadras como jogador, 15 deles servindo a Seleção Brasileira. Vestindo a amarelinha, além do ouro olímpico, ele foi campeão da Liga Mundial em 1993. Depois de encerrar a carreira de atleta, o gaúcho de Porto Alegre se tornou treinador, tendo conquista a Superliga B com o Canoas Vôlei em 2012 e na sequência virou diretoria da equipe. Além disso, o campeão olímpico ainda trabalhou junto ao Ministério do Esporte e foi o chefe do Comitê Organizador da Copa 2014 no Rio Grande do Sul.

“O vôlei não sai da minha cabeça e fiquei me questionando: - Por que não me envolvo em um projeto que valha a pena? Mas queria estar nas quadras, como treinador (...) Parto do princípio que vim pra cá pra um desafio. E desafios são para ser superados, disse Paulão, que está confiante em transformar o Bento Vôlei na primeira força do Estado.

O novo comandante do Bento Vôlei espera agora se reunir com os outros três integrantes da comissão técnica, Fernando Rabelo, Carlão Mantovaneli e Reinaldo Bacilieri, para definir a montagem do elenco. De acordo com o presidente Marco Paulo Machado, a projeção é que até o fim de maio a base da equipe esteja formada.

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário