domingo, 15 de março de 2015

(Superliga) Ziober/Maringá supera Sesi-SP e força terceiro jogo

Empurrado pela torcida que transformou o ginásio Chico Neto em um caldeirão, o Ziober/Maringá derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/23, 23/25 e 25/22, no segundo duelo entre os clubes pelas quartas de final da Superliga 2014/2015. Com a vitória, o time paranaense forçou a realização de uma terceira partida, já que a equipe paulistana venceu o primeiro duelo no ginásio da Vila Leopoldina.

No primeiro set, o Sesi-SP fez o primeiro ponto, mas logo o Ziober/Maringá equilibrou o jogo, que seguiu disputado até a segunda parada técnica, quando estava 15 a 16 para os visitantes. Na reta final, os donos da casa viraram o placar e fecharam o set em 25 a 21. No segundo set, o representante paranaense foi quem marcou primeiro e conseguiu abrir vantagem no placar, fazendo 8 a 6 na primeira parada técnica e 16 a 12 na segunda. No final, os paulistas até reagiram, mas o Ziober/Maringá venceu por 25 a 23.

No terceiro set, o Sesi-SP passou a forçar mais o saque e mudou a postura em quadra. O Ziober/Maringá seguiu lutando ponto a ponto e em um set disputado do início ao fim, os visitantes fecharam em 23 a 25. O quarto set seguiu a mesma linha dos anteriores. Os paulistas fizeram o primeiro ponto e estavam à frente do placar nas duas primeiras paradas técnicas, vencendo por 6 a 8 e 15 a 16. Na reta final, os paranaenses reagiram e viraram o placar em 25 a 22.

“Agora vamos para São Paulo no embalo dessa partida. A nossa equipe está de parabéns e fizemos o que planejamos durante a semana. Temos que estar conscientes de que a serie não acabou e vamos para lá com força total para tentar vencer essa grande equipe, que é o Sesi-SP”, disse o levantador Ricardinho.

“A torcida foi mais do que o sétimo jogador, sentimos dentro de quadra a energia e o apoio deles. Perdemos o primeiro jogo e contávamos com a força deles, mas não imaginava que eles estariam tão presentes quanto foram. Foi emocionante e eles estão de parabéns”, disse o oposto Rivaldo.

“Hoje eles fizeram uma excelente partida, com força no saque e nos não soubemos resolver. Nosso contra-ataque foi muito abaixo do que estamos acostumados a jogar e nosso saque não entrou. Agora, o tempo é curto até o terceiro jogo, mas temos que corrigir tudo que não conseguimos fazer de bom hoje”, explicou o ponteiro Lucarelli.

Ziober Maringá e Sesi-SP fazem na próxima segunda-feira (16), às 18h30, a terceira e decisiva partida das quartas de final. O jogo será no ginásio da Vila Leopoldina e quem vencer avança para as semifinais para enfrentar o vencedor de Canoas Vôlei e Funvic/Taubaté.

Equipes:

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Diogo, Renato, Mudo, Bomba e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Luan, Matheus, Gelinski e Ricardo
Técnico: Horácio Dileo

Sesi-SP: Marcelinho, Theo, Lucarelli, Maurício Borges, Riad, Lucão e Serginho (líbero)
entraram: Mão, Murilo, Rafa, Thiaguinho e Rogério
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Ziober/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário