terça-feira, 3 de março de 2015

(Superliga) Ziober/Maringá ganha de São José e confirma sexta posição

Precisando vencer dois sets para confirmar o sexto lugar na classificação geral, o Ziober/Maringá derrotou São José dos Campos por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/19, no ginásio Chico Neto, pela 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, o time paranaense terminou essa fase com 34 pontos e vai enfrentar nas quartas de final o Sesi-SP. Já a equipe do Vale do Paraíba encerra sua primeira participação na elite nacional, com o 11º lugar, com onze pontos.

No primeiro set, apesar de sair na frente, o São José dos Campos virou o jogo e seguiu na liderança do placar até a segunda parada técnica, quando vencia por 15 a 16. A partir daí, o Ziober/Maringá conseguiu bons contra-ataques e fechou o set em 25 a 20. Nos períodos seguintes, os donos da casa foram soberanos desde o início. No segundo set, os paranaenses abriram 8 a 5 na primeira parada e 16 a 11 na segunda parada obrigatória para depois vencer por 25 a 20. No terceiro set, os comandados de Horacio Dileo continuaram à frente do placar todo o tempo e fecharam em 25 a 19.

“O time precisava vencer para garantir a sexta colocação e também é importante chegar na próxima fase vindo de uma boa vitória. Independente do adversário vamos chegar forte e estamos crescendo cada vez mais. Contamos com o apoio da torcida para brigarmos por uma vaga nas semifinais”, disse o líbero Tiago Brendle.

O primeiro jogo entre Ziober/Maringá e Sesi-SP será no sábado, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o segundo confronto ocorre no dia 14, também às 21h30min, no ginásio Chico Neto. Caso seja necessário um terceiro duelo será realizado no dia 16, às 18h30min, na capital paulista.

Equipes:

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Mudo, Bomba, Diogo, Renato e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Luan, Piá, Matheus e Thiago Gelinski
Técnico: Horacio Dileo

São José dos Campos: Gelinski, Juninho, Everton, Moises, Bob, Kaio e Matheus (líbero)
entraram: Pedro, Rodrigo, Maicon, Deivid e Alison
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Ziober/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário