terça-feira, 3 de março de 2015

(Superliga) UFJF derrota São Bernardo, mas fica fora dos playoffs

Em jogo válido pela 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, a UFJF venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/14, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. Mesmo com a vitória, a equipe mineira acabou não ingressando nos playoffs, ficando na nona posição, com 26 pontos. Já o time paulista acabou a competição na lanterna, com apenas cinco pontos ganhos.

No primeiro set iniciou com o São Bernardo melhor e chegando a primeira parada técnica na frente: 6 a 8. Aos poucos a UFJF foi encostando, até virar o placar e alcançar a segunda parada técnica com: 16 a 10. No final, com destaque para o oposto Bergamo, o time da casa fez 25 a 19. O segundo set foi emocionante, com a equipe paulista começou ganhando e ficou na liderança por quase toda a parcial: 3 a 8 e 10 a 16, porém numa reação impressionante, a equipe de Juiz de Fora virou e venceu por 25 a 22. O início do terceiro set foi equilibrado, mas a partir da primeira parada técnica os mineiros foram se distanciando no placar até conquistar a vitória por 25 a 14.

“Estou muito orgulhoso deste grupo, de tudo o que eles fizeram ao longo da temporada. Mesmo nos momentos mais complicados da competição, quando parecia que não havia para onde caminharmos, eles não pararam de fazer o seu melhor. E este jogo, sobretudo o segundo set, mostra a força deste grupo. Mostra o quanto eles são fortes, o quanto eles são trabalhadores e não desistem em momento nenhum, nem nas adversidades. Infelizmente não conseguimos atingir o nosso objetivo de classificação para os playoffs, o que nos dá um pouco de decepção e tristeza. Mas é um grupo vencedor e está de parabéns por tudo o que fez”, disse o treinador Alessandro Fadul.

“Nós saímos de situações de dificuldade durante a temporada e viemos numa crescente. Lutamos muito pela classificação, que infelizmente não veio. Mas, de toda forma, o balanço é positivo. Tenho um orgulho imenso de ter trabalhado com todos deste grupo”, disse o levantador Rodrigo.

Equipes:

UFJF: Ialisson, Sérgio, Victor Hugo, Manius, Bergamo, Rodrigo e Fábio Paes (líbero)
entraram: Gelli, Alemão e Batagim
Técnico: Alessandro Fadul

São Bernardo: Felipe Grah, Najari, André Santos, Igor, Edy, Fernando e Mendel (líbero)
entraram: Leoni, Caio, Lucas e Poti
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: UFJF/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário