sexta-feira, 6 de março de 2015

(Superliga) Sesi-SP e Ziober/Maringá prometem confronto equilibrado

Neste sábado, às 21h30min, o Sesi-SP recebe o Ziober/Maringá, no ginásio da Vila Leopoldina, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga 2014/2015. Terceiro colocado na fase classificatória, o time paulistano conta com o retorno do ponteiro Murilo (recuperado de lesão), enquanto a equipe paranaense, que foi sexta colocada, tem no maestro Ricardinho sua grande estrela. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de iniciar a competição oscilando bastante, o Sesi-SP conseguiu se reencontrar após a pausa para as festas de final de ano. O técnico Marcos Pacheco conseguiu dar mais consistência ao time com Maurício Borges ao lado de Lucarelli e viu o central Lucão virar a referência da equipe. O ponteiro Murilo está de volta, mas muitos ainda perguntam se ele terá condições de encarar as dificuldades dos playoffs.

“É difícil não colocar o Sesi-SP como favorito. Respeitamos todos os adversários, claro, e não será o contrário agora. O Ziober/Maringá joga de um jeito diferente. O Ricardinho dá muita velocidade para a equipe e nós temos que nos preparar bem para enfrentá-los. Estamos vendo os vídeos, estudando, observando os erros e acertos e não pode relaxar e achar que já ganhou. Tem que resolver na quadra”, disse o ponteiro Murilo.

“O grupo está muito motivado e temos tudo para fazer um bom jogo em casa. O Ziober/Maringá é um adversário difícil e conta com o Ricardinho, que é um levantador experiente e de muita qualidade. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar e queremos começar bem essa série decisiva”, garantiu o líbero Serginho.

Pelo lado do Ziober/Maringá, todos no elenco e o técnico Horacio Dileo jogam o favoritismo para o time paulistano. Os bons resultados obtidos na reta final da fase classificatória deram mais ânimo ao time que foi se adaptando no decorrer da competição, tanto que o oposto Rivaldo voltou a ser titular, o central Mudo acabou se firmando e o levantador Ricardinho está literalmente voando em quadra.

“Nesse confronto o Sesi-SP é o favorito. Nós começamos a Superliga um pouco abaixo, melhoramos no decorrer da competição e penso que chegamos neste momento decisivo vivendo a nossa melhor fase. Eles têm uma equipe de qualidade e centrais que bloqueiam muito bem. Vamos ter que sacar com eficiência e estamos estudando bastante o time deles para fazer um bom jogo”, analisou o líbero Tiago Brendle.

“Objetivo é ficar no calcanhar, incomodando e tentar derrubar o gigante. A gente sabe que é difícil e é uma batalha dura, mas temos jogadores que estão acostumados a decisões”, disse o capitão Ricardinho.

Equipes:

Sesi-SP: Marcelinho, Mão, Lucão, Riad, Maurício, Lucarelli e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Mudo, Bomba, Diogo, Renato e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação & Ziober/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário