terça-feira, 31 de março de 2015

(Superliga) Sesi-SP e Funvic/Taubaté fazem jogão na Vila Leopoldina

Funvic/Taubaté e Sesi-SP se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30min, no ginásio da Vila Leopoldina, pelo segundo jogo das semifinais da Superliga 2014/2015. Após vencer o primeiro duelo, no Abaeté, o time paulistano busca mais uma vitória para chegar a decisão. Já a equipe do Vale do Paraíba precisa vencer fora de casa para forçar um terceiro jogo, desta vez, no interior de São Paulo. A partida terá transmissão do Sportv.

Um jogo muito mais difícil, equilibrado e com muita história para ser escrita. Este é o pensamento do Sesi-SP para esse segundo confronto. Depois da vitória por 3 sets a 1, em Taubaté, o Sesi-SP mudou a vantagem de lado e espera fazer valer o fator casa para chegar a final. O técnico Marcos Pacheco entende que a equipe precisa entrar em quadra com a mesma determinação que mostrou no primeiro jogo. O saque, com destaque para o central Lucão e o ponteiro Lucarelli é um fundamento que pode fazer a diferença.

“Nesta partida temos que manter a mesma intensidade do outro jogo e focar bastante para continuar resistindo ao saque deles. Com certeza, será uma partida muito disputada e acredito que o time que errar menos vai levar essa vitória”, disse o ponteiro Lucarelli.

“Agora a pressão está com eles. Querendo ou não, nós temos dois jogos para encaixar uma vitória. Mas não queremos levar para Taubaté. A torcida deles, apaixonada do jeito que é, vai transformar o ginásio num caldeirão e será uma loucura, então precisamos fechar em casa”, disse o central Lucão.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, a derrota dentro de casa no primeiro duelo já faz parte do passado e a semana de trabalho serviu para corrigir alguns erros e conversar bastante sobre o que fazer neste segundo duelo. O técnico Cezar Douglas sabe que o adversário cresce jogando na Vila Leopoldina, com o apoio do torcedor, porém acredita na experiente de seu elenco, que tem nomes como Dante, Lipe e Sidão para empatar a serie em 1 a 1.

“Procuramos ajustar um pouco mais as nossas características. O adversário nos bloqueou bem no último jogo, com uma estratégia simples, mas efetiva, e precisamos nos sair melhor dentro da nossa experiência no ataque”, explicou o técnico Cezar Douglas, que vai contar com o apoio de mais de 100 torcedores que organizaram uma caravana até a capital paulista.

“Conversamos bastante essa semana e sabemos que temos que entrar com mais concentração, em um ritmo mais forte e cometendo menos erros do que no jogo passado. Só assim, vamos decidir nos primeiros detalhes para forçar o terceiro jogo. Temos que sacar bem e, com isso, bloquear e defender melhor. Isso vai fazer a diferença porque os dois times sacam bem forte, então a equipe que tiver mais concentrada no contra-ataque pode levar esse jogo”, disse o ponteiro Dante.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Lorena, Maurício, Sidão, Lipe, Dante e Felipe (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

Sesi-SP: Marcelinho, Théo, Lucão, Riad, Lucarelli, Murilo e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Jonas Barbetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário