terça-feira, 31 de março de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro supera Minas Tênis e chega mais uma vez a decisão

O Sada/Cruzeiro derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/11 e 25/19, na Arena JK, no segundo jogo entre as equipes pelas semifinais da Superliga 2014/2015. Como já havia vencido a primeira partida em Contagem, o time celeste fechou a serie melhor de três em 2 a 0 e garantiu presença mais uma vez na decisão. Agora espera o vencedor do duelo entre Sesi-SP e Funvic/Taubaté.

O Sada/Cruzeiro abriu o placar do jogo com o central Isac. O Minas Tênis Clube marcou o primeiro ponto no bloqueio de Flávio. Bem no saque, o time visitante abriu 4 a 1. Com Samuel, o Minas encostou em 5 a 4. Os cruzeirenses voltaram a abrir vantagem (10 a 6). No ace de Leal, o Sada fez 12 a 7 e o técnico Nery Tambeiro pediu tempo. Com Éder, o Sada/Cruzeiro chegou a 15 a 9. Em boa passagem de Samuel pelo saque, o Minas reagiu e reduziu a diferença para 15 a 12. A vantagem do Cruzeiro caiu ainda mais em 18 a 16. Neste momento, Marcelo Mendez pediu tempo. Depois de bom saque de Leal, o placar foi a 20 a 16. Mais uma vez, o Minas buscou e se aproximou em 22 a 20. No final, o Sada/Cruzeiro fechou em 25 a 22.

O Minas Tênis Clube saiu em vantagem e abriu 2 a 0 no começo do segundo set. O Sada Cruzeiro chegou ao ponto de empate com Leal: 4 a 4. Com Leal, o time visitante chegou a 8 a 5. Depois de boa levantada de William, Wallace aproveitou o contra-ataque e fez 11 a 6. No ace de Leal, 13 a 7 para o Sada Cruzeiro. De forma mais tranquila, o time visitante colocou oito de diferença em 16 a 8. A vantagem aumentou em 21 a 10. Em grande saque do ponteiro Filipe, o Sada Cruzeiro fez 25 a 11.

Embalado pela boa vitória no set anterior, o time cruzeirense fez 6 a 1 no começo do terceiro. No bloqueio individual do levantador Everaldo, o Minas reduziu a diferença para 11 a 8. Na bola de meio do central Éder, a equipe cruzeirense chegou a 19 a 12 e não encontrou resistência para seguir no comando do placar. Com Wallace, o Sada/Cruzeiro fechou o set em 25 a 19.

“Treinamos muito e o resultado está saindo. O time está de parabéns e estou muito feliz por conseguir essa vitória. O Sada Cruzeiro me dá essa oportunidade e estou aproveitando essa chance. Gosto muito de jogar aqui e agradeço muito por tudo que já consegui aqui nesse time”, disse o ponteiro Leal. 

“Temos um grupo que quer ganhar sempre e isso é muito importante. O compromisso que todos têm com o trabalho também conta muito para todos nós. O time nos transmite confiança e isso é fundamental para um bom trabalho”, destacou o treinador Marcelo Mendez.

“Essa foi a minha melhor temporada, particularmente, e temos que valorizar tudo o que conseguimos. Lamentamos, claro, o fato de sair agora. Acho que poderíamos ter feito um terceiro jogo, mas o grupo está de parabéns”, afirmou o central Otávio.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Otávio, Bruno Canuto, Samuel e Lucianinho (líbero)
entraram: Franco, Felipe e João
Técnico: Nery Tambeiro

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Fernando e Alan
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário