sexta-feira, 6 de março de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Montes Claros abrem os playoffs neste sábado

Os playoffs da Superliga 2014/2015 começam neste sábado, às 10h30min, quando o Sada/Cruzeiro recebe o Montes Claros, no ginásio do Riacho, em Contagem. O time celeste, que fez a melhor campanha da fase classificatória, chega como favorito ao confronto, porém o Pequi Atômico (8º colocado) quer mostrar que pode ser um rival a altura, após conseguir ingressar entre os oito melhores da competição. A partida terá transmissão do Sportv.

Diante de sua torcida, o Sada/Cruzeiro, atual campeão, quer dar o primeiro passo em busca da vaga nas semifinais, na luta pelo tricampeonato nacional. Durante a semana o elenco do técnico Marcelo Mendez realizou uma preparação intensiva no CT do Barro Preto e desde quinta-feira os treinamentos estão sendo feitos no palco do duelo deste sábado. Além de ter três atletas na seleção do torneio (William, Wallace e Leal), a equipe celeste conta com um elenco de bons jogadores, como o ponteiro Filipe, o líbero Serginho e os centrais Eder e Isac.

“A gente entra agora em outro campeonato e vai ser tudo muito mais difícil. Vamos encontrar dificuldades, não vai ser um jogo fácil e nós temos que entrar com atenção máxima. Toda a campanha que fizemos, todo o nosso esforço na fase classificatória, foi pensando em chegar neste momento. E sei que o torcedor vai comparecer e também ser um jogador a mais, como vem sendo nos nossos jogos em casa”, disse o ponteiro Filipe.

“Esse grupo vem demonstrando há tantos anos, com grandes conquistas, que é um time que briga sempre para fazer o seu melhor. E neste playoff não será diferente. Mas temos que dar um passo de cada vez. Montes Claros é uma grande equipe, com atletas experientes. Vamos procurar jogar bem, com muita atenção a cada lance, cada ponto”, avaliou o treinador Marcelo Mendez.

A conquista da vaga nos playoffs chegou apenas na última rodada para o Montes Claros e uma vitória emocionante sobre o Brasil Kirin, no ginásio Tancredo Neves. Mesmo com o objetivo proposto no início da competição cumprido, o técnico Marcelinho Ramos imagina o time com o mesmo empenho mostrado diante do time de Campinas para encarar o Sada/Cruzeiro. 

“Estou feliz de termos alcançado essa fase. O primeiro objetivo do projeto foi alcançado. O Montes Claros passou por um período de reestruturação e os resultados já estão aparecendo. Será um confronto difícil, mas estamos confiantes. Fizemos bons jogos com o Sada/Cruzeiro e temos tudo para fazermos uma boa apresentação amanhã”, apostou o técnico Marcelinho Ramos.

“Está chegando a hora dos playoffs. Olhando para trás vejo o quanto este grupo batalhou e enfrentou todos os obstáculos de peito aberto, com coragem, força e determinação para chegar nesta fase. Sinto muito orgulho de fazer parte desta equipe de guerreiros e tenho certeza que vocês irão lutar com muita raça neste desafio. Lutem bastante, vencer ou perder é consequência, mas desistir jamais! Boa sorte Montes Claros”, declarou o oposto Léo Mello, que lesionado estará fora da partida, mas mesmo fora de quadra mostra qual o espírito do elenco.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros: Rodriguinho, Cleber, Acácio, Salsa, Ceará, Polaco e Gianzinho (líbero)
Técnico: Marcelo Ramos

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro & Cid Bruno/Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário