segunda-feira, 30 de março de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Minas Tênis duelam nesta segunda em BH

Nesta segunda-feira, às 18h30min, Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clubes se enfrentam na Arena JK, pelo segundo jogo da semifinal da Superliga 2014/2015. Depois de vencer o primeiro duelo em Contagem, o time de Marcelo Mendez pode alcançar mais uma vez a decisão se ganhar novamente. Já a equipe de Belo Horizonte busca forças em casa para derrotar o rival e forçar um terceiro confronto na serie. A partida terá transmissão do Sportv.

Com todos os ingressos vendidos de forma antecipada, a Arena JK estará lotada para esse novo encontro de mineiros. A vitória do Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1, no ginásio do Riacho, não abalou a confiança dos comandados de Nery Tambeiro, porém o treinador admite que o time precisa sacar melhor do que fez em Contagem. Sem desfalques e contanto com jogadores em grande fase, como o líbero Lucianinho, o ponteiro Bruno Canuto e o oposto Escobar, a intenção é não deixar o adversário gostar do jogo.

“Não fomos muito neste fundamento no primeiro jogo. Erramos muitos ataques também. Mas vamos lutar muito para ser melhores do que fomos, para conquistar a vitória e, consequentemente, forçar a terceira partida. Temos condições para isso, não tenho dúvidas”, declarou o treinador Nery Tambeiro.

“No primeiro jogo, erramos mais do que estamos acostumados e estamos nos preparando muito bem para conseguir a vitória na próxima partida e garantir a nossa sobrevivência na Superliga. Passei por um processo de readaptação, que, na verdade, ainda estou vivendo, e estou contente por poder jogar e ajudar a equipe de alguma forma”, disse o ponteiro Samuel.

A vitória na primeira partida aumentou a vantagem do Sada/Cruzeiro que joga agora por mais um resultado positivo na serie, porém ninguém espera um duelo fácil em Belo Horizonte. Na fase classificatória cada equipe venceu uma vez, porém na casa do adversário, e é desta maneira que o time celeste espera garantir sua vaga na decisão. O ponteiro Leal, o oposto Wallace e o levantador William são a espinha dorsal da equipe, porém vale destacar a raça do ponteiro Filipe e a segurança no passe do líbero Serginho.

“Acho que este jogo vai ser ainda mais difícil que o primeiro, é semifinal e jogo decisivo sempre é complicado. Ainda mais contra o Minas, é um grande clássico mineiro. Por isso a gente tem que estar muito focado, fazer as coisas bem e tratar de sacar bem para dificultar o passe deles. Penso que o fundamental para a gente fazer um bom jogo e conseguir a vitória vai ser mesmo o bom trabalho no saque e a união do nosso time”, disse o ponteiro Leal.

“Temos que esperar um jogo difícil, eles vão vir para o tudo ou nada e nós vamos ter que fazer melhor do que fizemos em Contagem. Precisamos ter a cabeça focada, determinada, e esperar de tudo. Eles estarão em casa, que é um fator importante, contando com a torcida e vão querer demonstrar sua força. Sabemos como o time deles joga. Temos que sacar melhor, cumprir taticamente tudo o que treinamos e acho que dessa forma vamos conseguir fazer um bom jogo e sair com a vitória”, afirmou o central Isac.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Otávio, Flávio, Samuel, Bruno Canuto e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Renato Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário