terça-feira, 3 de março de 2015

(Superliga) Montes Claros supera Brasil Kirin e fica com última vaga

Em jogo emocionante, o Montes Claros derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 25/14 e 25/21, no ginásio Tancredo Neves, pela 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe mineira alcançou 29 pontos e confirmou sua vaga para os playoffs na oitava posição. Já o time de Campinas parou nos 43 pontos e terminou a fase classificatória no quinto lugar.

O Montes Claros começou a partida mostrando que estava com a temporada em jogo. Mesmo com o Brasil Kirin equilibrando as ações, os donos da casa não deixaram o adversário crescer e viraram o placar nos momentos finais, fechando a parcial em 25 a 23. No segundo set, o Pequi Atômico começou bem, com o levantador Rodriguinho variando bastante as jogadas, mas foi a vez o time de Campinas dar o troco na reta final e vencer por 22 a 25.

No terceiro set, o Montes Claros foi arrasador. Sem dar a mínima chance ao adversário e contando com o apoio que vinha das arquibancadas, a equipe mineira teve seu homem forte em Thiago Salsa, que foi para o saque com a equipe na frente em 11 a 7, e só saiu quando o marcador apontava 18 a 8. Administrando o placar, os donos da casa fecharam em 25 a 14. No quarto set, o Brasil Kirin tentou esboçar uma reação, mas apesar do placar um pouco mais apertado, o Montes Claros teve domínio da parcial e conseguiu a vitória por 25 a 21.

“Não vamos pensar nisso agora. Eles (os jogadores) merecem esse descanso, merecem comemorar o que conquistaram e na próxima semana a gente começa a pensar com o próximo adversário”, disse o treinador Marcelinho Ramos, após o jogo sobre o confronto diante do Sada/Cruzeiro nos playoffs.

“Fomos irregulares ao longo do jogo e infelizmente não conseguimos manter os momentos de pressão em cima do adversário. Tivemos também uma dificuldade no saque, principalmente nos momentos de superioridade na partida”, avaliou o técnico Alexandre Stanzioni, que agora terá pela frente o Minas Tênis Clube.

Montes Claros e Sada/Cruzeiro fazem o primeiro duelo no próximo sábado, às 10h30min, no ginásio do Riacho. O segundo duelo será no dia 14, às 12h30min, no Tancredo Neves e se necessário um terceiro jogo ocorrerá no dia 16, às 18h30min, novamente em Contagem. 

Já Brasil Kirin x Minas Tênis Clube começam a duelar na segunda-feira, dia 9, às 18h30min, na Arena JK. O segundo jogo ocorre no dia 15, às 10h30min, no Taquaral, enquanto se for necessário o terceiro confronto acontecerá no dia 17, às 21h30min, em Belo Horizonte.

Equipes:

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Vini e Pará (líbero)
entraram: Jotinha, Baiano, Ary e Secco
Técnico: Alexandre Stanzioni

Montes Claros: Rodriguinho, Cleber, Acácio, Salsa, Ceará, Polaco e Gianzinho (líbero)
entraram: Edinho, Pedrão, Índio e Ezinho
Técnico: Marcelo Ramos

foto: Cid Bruno/Assessoria Funorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário