terça-feira, 3 de março de 2015

(Superliga) Minas Tênis elimina Voleisul e garante vantagem nos playoffs

Em um jogo bastante disputado no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o Minas Tênis Clube venceu o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/23, 20/25 e 13/25, pela 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, o time de Belo Horizonte alcançou 43 pontos e ficou com a quarta colocação, enquanto a equipe gaúcha acabou finalizando sua participação na competição no 10º lugar, com 25 pontos. 

O jogo começou difícil para a time gaúcho. Enquanto o Voleisul/Paquetá Esportes errava nos saques, o Minas Tênis forçava os erros da defesa. Jogando com muita intensidade, e aproveitando os potentes ataques do cubano Escobar, o time visitante abriu vantagem para vencer a primeira parcial por 25 a 18. Na segunda etapa, o time de Novo Hamburgo voltou mais concentrado, e o saque da equipe começou a funcionar. Com isso, os gaúchos equilibraram a partida, forçando erros dos adversários. Em um set bastante disputado, os donos da casa chegaram a estar perdendo por três pontos de desvantagem, mas conseguiram equilibrar e abrir vantagem no momento certo, até fechar o set em 25 a 23 em um saque do ponta Hugo. 

O equilíbrio visto na parcial anterior voltou para sequência da partida. Em um set muito disputado, a equipe gaúcha chegou a estar na frente do placar, mas viu o Minas Tênis Clube virar o jogo e abrir vantagem no final, vencendo por 25 a 20. O cubano Escobar estava impossível e com 26 pontos durante todo o confronto foi o grande destaque da equipe de Belo Horizonte, que mostrou superioridade no quarto set ao vencer por 25 a 13. 

“Tivemos uma noite ruim, poderíamos ter feito mais. Ainda assim foi muito importante para nós chegarmos à última rodada brigando por classificação. O Minas briga pelo título, não tenho dúvidas. Mesmo com a derrota estou muito feliz em fazer parte desse projeto, e estar aqui na primeira temporada da equipe na elite do vôlei”, ressaltou o levantador Rafinha. 

“O nosso planejamento para a semana muda um pouco. O objetivo é trabalhar bem a parte tática e técnica dos jogadores, mas também descansá-los. Geralmente temos um dia de recuperação na semana, e agora vamos ter dois para não deixar a semana muito longa para os atletas, queremos que eles cheguem bem para o jogo”, disse o treinador Nery Tambeiro. 

Nas quartas de final, o Minas Tênis Clube encara o Brasil Kirin com o primeiro jogo ocorrendo na segunda-feira, dia 9, às 18h30min, na Arena JK. O segundo confronto será no dia 15, às 10h30min, no ginásio do Taquaral. Caso seja necessário, um terceiro duelo acontecerá no dia 17, às 21h30min, novamente em Belo Horizonte. 

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Japa, Robinho, Aureliano, Bosko, Leandrão e Rafa (líbero)
entraram: Maurício, Renan, Hugo, Rodrigo e Satiro
Técnico: Paulo Roese

Minas Tênis Clube: Samuel, Escobar, Canuto, Everaldo, Flávio, Otávio e Lucianinho (líbero)
entraram: João, Felipe e Petrus.
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Daniel Nunes/Divulgação​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário