segunda-feira, 9 de março de 2015

(Superliga) Minas Tênis e Brasil Kirin fecham primeira rodada dos playoffs

Nesta segunda-feira, às 18h30min, o Minas Tênis Clubes recebe o Brasil Kirin, na Arena JK, no primeiro jogo do confronto válido pelas quartas de final da Superliga 2014/2015. Considerado o duelo mais equilibrado desta fase, os mineiros chegam como a grande surpresa da competição, enquanto o time de Campinas conta com um elenco experiente. A partida terá transmissão do Sportv.

Quanto colocado na fase classificatória, o Minas Tênis Clube ingressou na competição com uma equipe bastante jovem, mas que aos poucos mostrou que poderia representar bem o tradicional time de Belo Horizonte. A campanha pode ser considerada surpreendente, sendo que o grande destaque do time é o cubano Escobar, que antes de vestir a camisa do clube estava atuando no vôlei de praia. Além dele, vale ressaltar o bom ponteiro Bruno Canuto e os experientes Lucianinho e Everaldo.

“Estamos nos preparando para um jogo muito difícil, é o começo dos playoffs. Treinamos o campeonato inteiro para chegar nessa fase. Estamos em um bom momento, talvez nossa melhor fase no campeonato, em termos de desempenho de jogo, mas será uma partida muito difícil. O adversário é muito qualificado, mesmo com o desfalque do Wallace, eles têm um conjunto muito bom (...) A vantagem é relativa, pois o jogo é jogado dentro da quadra. Não podemos pensar no segundo jogo, sem antes tentar fazer nossa obrigação na segunda-feira. É procurar fazer o nosso melhor nas partidas”, afirmou o líbero Lucianinho.

Pelo lado do Brasil Kirin, que terminou a fase anterior no quinto lugar, o objetivo é manter um bom padrão de jogo, mesmo com desfalques importantes. Durante boa parte da etapa regular, o time de Campinas sofreu com as ausências de Wallace, Michael e Alan, sendo que o líbero deve ter condições já nesta primeira partida do playoffs. O técnico Alexandre Stanzioni acredita no poder de superação do elenco para reverter a vantagem do adversário.

“Sabemos que o Minas é um time muito difícil de enfrentar, ainda mais com a chance de fazer dois jogos em casa, que foi vantagem conquistada na última rodada da fase classificatória. Nosso time vem sofrendo com desfalques, mas estamos todos muito motivados para a próxima fase e confio no grupo”, afirmou Alan.

"Mais um duelo complicado diante deles. faremos tudo pra vencer a primeira partida, o que vai dar mais tranquilidade para o jogo de volta, ao lado da nossa torcida (...) O Minas tem uma equipe bem estruturada taticamente e fez uma temporada regular até o momento. Agora é outro campeonato, o jeito de encarar a partida é diferente por ser a fase decisiva. Vai ser um embate muito duro, mas a gente espera que a experiência da equipe e o aprendizado que tivemos nos momentos difíceis nos fortaleçam ainda mais para conseguir um bom resultado”, avaliou o técnico Alexandre Stanzioni. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Samuel, Escobar, Canuto, Everaldo, Flávio, Otávio e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Vini e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Minas Tênis/Divulgação & Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário