quarta-feira, 18 de março de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté supera Canoas e confirma vaga nas semifinais

No último jogo das quartas de final, a Funvic/Taubaté não deu chances para uma possível zebra e venceu o Canoas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba fechou a serie melhor de três por 2 a 1, conquistando a vaga para as semifinais, onde irá enfrentar o Sesi-SP, a partir do próximo sábado.

O central Sidão conseguiu uma boa sequência de saques e a Funvic/Taubaté abriu três pontos no início da partida (5 a 2). Bem no saque, o time da casa foi para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem (8 a 4). O bloqueio do Canoas passou a funcionar e empatou a parcial (13 a 13). O set ficou disputado ponto a ponto. Se aproveitando dos erros dos visitantes, a equipe do Vale do Paraíba abriu três (18 a 15). Aproveitando os contra-ataques, o Canoas encostou (20 a 19). O time da casa foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25 a 21.

A segunda parcial começou equilibrada. O oposto Lorena cresceu de produção e o time da casa abriu três (6 a 3). O treinador Marcos Miranda pediu tempo. Mesmo com a paralisação, a Funvic/Taubate seguiu melhor e fez 8 a 4. Jogando com velocidade, a equipe do Vale do Paraíba foi para o segundo tempo técnico com quatro de vantagem (16 a 12). Os donos da casa seguiram melhores até o final da parcial e venceram o set por 25 a 20.

A Funvic/Taubaté manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 8 a 5. Se aproveitando dos erros do time da casa, o Canoas empatou (9 a 9). Bem no bloqueio, a equipe do Vale do Paraíba voltou a abrir no marcador (16 a 13). O time visitante cresceu de produção e encostou (19 a 18). O set seguiu equilibrado até o final, mas a Funvic/Taubaté foi melhor nos momentos decisivos e venceu o terceiro set por 25 a 23. 

“Em primeiro lugar, não acho que merecia o troféu hoje. Muitos jogadores foram melhores tecnicamente do que eu. No entanto, minha vontade de estar em quadra e conseguir esse resultado positivo era muito grande e me emocionei quando fiquei com o troféu. Assistimos o vídeo da última partida e vimos o que tínhamos feito de errado. Agora, vamos enfrentar o Sesi-SP e serão confrontos entre equipes que se conhecem bem e os jogos têm tudo para serem espetaculares”, disse o ponteiro Lipe.

“Obrigado a todos os gaúchos. Tentamos ao máximo vencer aqui para devolver o apoio deles e garantir a classificação. Agora é trabalhar e preparar a continuidade na próxima temporada”, disse o central Gustavo.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Dante, Lipe, Sidão, Maurício e Felipe (líbero)
entraram: Diego, Pedro, Leozão e Thiago Sens
Técnico: Cezar Douglas

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis, Alê, Quiroga, Thiago Barth, Gustavo e Jeffe (líbero)
entraram: Minuzzi, Paulo Renan, Clinty e Jardel
Técnico: Marcos Miranda

foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário