terça-feira, 3 de março de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté vence Canoas Vôlei em prévia dos playoffs

Pela 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, a Funvic/Taubaté derrotou o Canoas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/15, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba terminou a fase classificatória na segunda colocação, com 49 pontos, enquanto a equipe gaúcha ficou na sétima posição, com 31 pontos. Sendo assim, os dois clubes vão se enfrentar nas quartas de final.

A partida iniciou equilibrada, com alternância na liderança. Nenhuma equipe abriu mais de dois pontos de vantagem no primeiro set. Enquanto a Funvic/Taubaté variava ataques de rede e de fundo sempre pelo meio, o Canoas Vôlei se mantinha efetivo nos ataques pelas pontas. A marcação do bloqueio paulista estava toda em Dennis, que tentava virar com largadinhas atrás do bloqueio. Quando pôde atacar, no set point adversário, foi bloqueado, e os donos da casa fecharam em 25 a 22.

Se o ataque gaúcho era superior, a defesa compensava negativamente. No começo da segunda etapa, a recepção falhou em quatro saques seguidos do ponteiro Lipe e permitiu contra-ataques letais. A inconsistência defensiva inibiu os atacantes, que foram bem marcados, em especial pelo central Deivid, substituto de Sidão, lesionado. O Canoas Vôlei teve problema semelhante. Tiago Barth, com dores no joelho, teve de ser substituído por Maurício. O jovem dono da camisa 6 entrou bem, com dois bloqueios em sequência, e recolocou o time na partida. Porém, não foi o suficiente para impedir que a Funvic/Taubaté fechasse a etapa em 25 a 23, no saque errado de Evandro.

Os erros dos visitantes continuaram no terceiro set. O Canoas Vôlei seguiu ineficiente na defesa e não conseguia confirmar os side outs e ainda assistia a Funvic/Taubaté aproveitar os contra-ataques. O resultado foi a parcial mais curta do jogo, que terminou 25 a 15, após uma bola de cheque de Deivid. O grande destaque do confronto foi o levantador do time paulista, Rapha.

“O saque de Taubaté é um de seus fundamentos mais fortes. Sem o passe na mão, o bloqueio deles chega com muita facilidade. No segundo set, conseguimos corrigir os erros, melhorar nosso saque e chegar na marcação. Pena que, no terceiro, os problemas voltaram. Teremos uma semana para estudá-los, consertar o que está errado e fazer tudo o que sabemos de melhor”, avaliou o central Maurício.

O primeiro jogo entre Funvic/Taubaté e Canoas Vôlei será no próximo domingo, às 13h, no ginásio Abaeté. O confronto seguinte ocorre no dia 15, também às 13h, no ginásio La Salle. Caso seja necessário, um terceiro duelo acontecerá no dia 17, às 21h30min, novamente no Vale do Paraíba.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Alemão, Lipe, Dante, Maurício, Deivid e Felipe (líbero)
entraram: Leozão, Djalma, Thiago Sens e Pedro
Técnico: Cezar Douglas

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis; Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Clinty, Paulo Renan e Maurício
Técnico: Marcos Miranda

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário