sábado, 21 de março de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté e Sesi-SP fazem primeiro jogo neste sábado

Pelas semifinais da Superliga 2014/2015, a Funvic/Taubaté recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Abaeté, no primeiro confronto da serie melhor de três. Por ter melhor campanha, o time do Vale do Paraíba começa o duelo em casa e esse fator pode fazer a diferença. Por outro lado, a equipe paulistana acredita na sua tradição e histórico recente para chegar a mais uma decisão. A partida terá transmissão do Sportv.

Atual campeão do Paulista, onde bateu justamente o Sesi-SP na final, e da Copa Brasil, a Funvic/Taubaté quer mostrar que veio para ficar no cenário nacional. Depois de ter a segunda melhor campanha na fase regular, o time do Vale do Paraíba passou dificuldades para eliminar o Canoas Vôlei em três partidas. Os principais destaques são o ponteiro Lipe, o levantador Rapha e o central Sidão.

“Nós estamos bem preparados e isso é o mais importante. Ter vencido a final do Paulista foi importante, mas agora é outro campeonato, os dois times estão em outra fase, tanto física, quando de entrosamento. Esperamos um jogo de saques muito pesados e temos que conseguir uma boa recepção para ajudar no nosso ataque”, explicou o líbero Felipe.

“Abrir a série em casa, ao lado da torcida, será determinante como foi para a conquista do título Paulista e também para as vitórias na Superliga. Entraremos focados com o objetivo de dar mais um passo para a grande final”, salientou o técnico Cezar Douglas.

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco acredita que não existe favorito para o confronto e que as duas equipes chegam em pé de igualdade. Com jogadores importantes em boa fase, como o central Lucão e o ponteiro Lucarelli, o time paulistano pretende impor seu jogo mesmo na casa do adversário e sabendo da pressão que o torcedor fará das arquibancadas.

“No Campeonato Paulista eles estavam num momento melhor que o nosso. Agora está tudo igual. A Funvic/Taubaté tem um time bem equilibrado, tem o melhor sacador da Superliga, é muito bem estruturado e para a gente ganhar, vamos precisar jogar muito. Principalmente na casa deles, onde tem uma torcida fanática que vibra demais. É muito bom jogar lá, com a torcida contra. Acho que será um 3x2, mas espero que seja para gente. E que o time consiga decidir em dois jogos. Para isso, temos que ganhar fora de casa. Temos condição de vencer, mas precisamos mesmo jogar muito”, disse o líbero Serginho.

“Não existe favorito. O equilíbrio é muito grande. Se tivesse que postar, apostaria em três jogos. São times muito parecidos nas características, nos jogadores. O jogo é tenso, duro, nervoso, típico de uma semifinal, típico dos nomes envolvidos nessa semifinal. Além disso, eles ficam muito tempo juntos na seleção, se conhecem bem, treinam bastante. Dessa forma, os detalhes farão a diferença para um dos lados. O Sesi-SP precisa ser agressivo e vamos lá para buscar a vitória. Não iremos para participar, apenas. Se vamos conseguir, ou não, é outra história. Vamos sair daqui para ganhar e vamos buscar isso”, disse o treinador Marcos Pacheco. 

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Dante, Lipe, Sidão, Maurício e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Sesi-SP:
Marcelinho, Theo, Lucão, Riad, Lucarelli, Murilo e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação & Ayrton Vignola

Nenhum comentário:

Postar um comentário