terça-feira, 17 de março de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté e Canoas decidem última vaga para as semifinais

Nesta terça-feira, às 21h30min, Funvic/Taubaté e Canoas Vôlei se enfrentam, no ginásio Abaeté, pelo terceiro e decisivo jogo da serie melhor de três das quartas de final da Superliga 2014/2015. Enquanto o time do Vale do Paraíba venceu o primeiro duelo por 3 sets a 0, em casa, os gaúchos deram o troco no Rio Grande do Sul e também ganharam por 3 sets a 0. A partida de hoje terá transmissão do Sportv.

Na Funvic/Taubaté, o técnico Cezar Douglas viu o time de sair bem no bloqueio na última partida, porém pecou demais nos contra-ataques e, principalmente, na recepção. O ponteiro Lipe não apresentou o mesmo voleibol de outros jogos e a expectativa é que ele possa render mais jogando em casa. Além disso, o objetivo é conseguir colocar a bola nas mãos do levantador Rapha para que ele possa distribuir bem as jogadas.

“Com certeza, contamos muito com o apoio e a força da nossa torcida, já que o fator campo conta muito no playoff. O Vôlei Canoas é uma equipe forte e está jogando bem. Vamos ter que entrar muito concentrados e agressivos no jogo de amanhã para tentarmos essa vitória em casa. Acredito muito no nosso time e vamos fazer o máximo para conseguirmos essa classificação para a semifinal”, disse o levantador Raphael. 

Pelo lado do Canoas Vôlei, a vitória do último domingo, no ginásio La Salle, foi bastante comemorada por elenco, comissão técnica e torcida, porém todos sabem das dificuldades que encontrarão no interior paulista. O técnico Marcos Miranda quer ver o time sacando bem para quebrar o saque adversário e aproveitando os contra-ataques. A única dúvida é o ponteiro Quiroga, que sofreu uma contratura na panturrilha esquerda.

“Mostramos que podemos vencê-los, apesar deles continuarem sendo os favoritos. Mas, eu acredito que o time que tiver mais garra e coração pode levar a melhor. Isso pode fazer a diferença nesse último confronto”, declarou o levantador Evandro.

“É momento de manter a concentração, pois a motivação está no máximo. Apesar de pouco tempo de recuperação, vamos para o jogo com tudo. Queremos muito esta vitória e estamos focados para darmos nosso melhor contra Taubaté mais uma vez”, afirmou o ponteiro Alê.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Lorena, Sidão, Maurício, Lipe, Dante e Felipe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis, Gustavo, Tiago Barth, Alê, Quiroga e Jeffe (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário