sábado, 7 de março de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté e Canoas Vôlei duelam domingo no Abaeté

Neste domingo, às 13h, a Funvic/Taubaté recebe o Canoas Vôlei, no ginásio Abaeté, no primeiro confronto entre as equipes pelas quartas de final da Superliga 2014/2015. Segundo colocado na classificatória, o time do Vale do Paraíba entra como grande favorito no duelo, porém os gaúchos, que terminaram em sétimo lugar, esperam fazer bonito e atrapalhar a vida do clube paulista. A partida terá transmissão do Sportv.

As duas vitórias na fase anterior, sendo uma delas no último sábado, fazem da Funvic/Taubaté o favorito para a vaga na semifinal. Mesmo com a vantagem de jogar uma terceira partida (se necessário) em casa, o técnico Cezar Douglas quer o time 100% ligado, ainda mais que o adversário gosta de dar trabalho em partidas decisivas. Contando com o bom momento do ponteiro Lipe e o retorno do oposto Lorena, o time paulista espera ter um grande apoio vindo das arquibancadas.

“Agora é mata-mata e, sem dúvida alguma, temos uma série muito difícil. Nós ganhamos os dois jogos pela fase classificatória, mas a partir de agora isso não interfere muito. É uma nova fase e, do outro lado, tem jogadores experientes o suficiente para reverter qualquer tipo de resultado. Temos que entrar muito concentrados e colocando nosso ritmo de jogo o tempo inteiro. Não podemos dar brecha ao time como Canoas, que não desiste nunca do resultado e que está sempre pronto para jogar o seu máximo e conseguir a vitória”, disse o ponteiro Dante.

Mesmo tendo feito uma campanha pior que o adversário, o objetivo do Canoas Vôlei é largar com vantagem nos playoffs, ou seja, vencer no ginásio Abaeté. A inspiração para derrotar a Funvic/Taubaté vem da própria história do clube, que há duas temporadas, quando estreava na elite, venceu o Sesi-SP, em São Paulo. Para esse primeiro duelo, o técnico Marcos Miranda terá o desfalque do oposto Jardel, mas a boa notícia é a volta do central Tiago Barth, que está recuperado de uma lesão no joelho.

“A Funvic/Taubaté é um dos favoritos a vencer a Superliga. Eles têm um plantel forte. Mesmo que troquem os jogadores em quadra, mantêm sua força. E ainda jogam em casa. Por isso, temos que manter nosso volume de jogo alto, com bloqueio amortecendo, defesa armada, e não desperdiçando nenhum contra-ataque. Se fizermos isso, temos boas chances”, disse o líbero Jeffe.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Lipe, Dante, Maurício, Deivid e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis; Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

foto: Alexandre Arruda/CBV & Matheus Beck/Canoas Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário