domingo, 8 de março de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté derrota Canoas Vôlei e abre 1 a 0 na serie

Jogando no ginásio Abaeté, a Funvic/Taubaté venceu o Canoas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 33/31, 25/16 e 25/17, no primeiro jogo do confronto válido pelas quartas de final da Superliga 2014/2015. Com a vitória, o time do Vale do Paraíba pode chegar a semifinal caso ganhe no próximo dia 15, no ginásio La Salle. Já a equipe gaúcha precisa vencer em casa para forçar um terceiro duelo, novamente no interior paulista.

O Canoas Vôlei começou bem no bloqueio e abriu três pontos (8 a 5). Com um ace do ponteiro Quiroga, os visitantes fizeram 11 a 6. O time gaúcho foi para o segundo tempo técnico, com cinco de vantagem (16 a 11). A Funvic/Taubaté cresceu de produção e encostou no marcador (16 a 14). Com um ace do oposto Lorena, a diferença no placar caiu para um (18 a 17). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e os donos da casa levaram a melhor vencendo por 33 a 31.

A vitória no primeiro set fez bem a equipe do Vale do Paraíba que abriu dois no início do segundo (4 a 2). O bloqueio do Canoas voltou a funcionar e a equipe gaúcha virou o marcador (8 a 7). A Funvic/Taubaté cresceu de produção e, com um ace do levantador Rapha, abriu quatro (12 a 8). Bem no saque e nos contra-ataques, o time da casa fez 20/13. O time paulista seguiu melhor até o final da parcial e venceu o set por 25 a 16.

Com dois aces do ponteiro Dante, a Funvic/Taubaté fez 14 a 10 na parte inicial do terceiro set. A equipe da casa seguiu dominando a parcial. O levantador Rapha jogou com velocidade e o ponteiro Dante se destacou no ataque. Com tranquilidade, o time do Vale do Paraíba venceu a parcial por 25 a 17.

“No voleibol você não pode ter destaque somente em um fundamento. Em primeiro lugar, procuro passar com eficiência e, se isso acontecer, o ataque é uma consequência. Não me preocupo em ficar sem atacar, o mais importante é a atuação do grupo. Estamos unidos e confiantes”, afirmou o ponteiro Dante.

“Depois do primeiro set nossa equipe sofreu com o saque e o bloqueio do Taubaté/Funvic. Eles têm esses dois fundamentos muito fortes. Agora, já temos que pensar na próxima partida dentro da nossa casa”, disse o levantador Evandro.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Dante, Lipe, Maurício, Sidão e Felipe (líbero)
entraram: Pedro, Thiago Sens e Leozão
Técnico: Cézar Douglas

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis, Alê, Quiroga, Thiago Barth, Gustavo e Jeff (líbero)
entraram: Clinty, Paulo Renan, Pallotti e Minuzzi
Técnico: Marcos Miranda

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário