sábado, 14 de março de 2015

(Superliga) Canoas Vôlei recebe Funvic/Taubaté em duelo decisivo

Encerrando a segunda rodada de confrontos pelas quartas de final da Superliga 2014/2015, o Canoas Vôlei encara a Funvic/Taubaté, neste domingo, às 13h, no ginásio La Salle. Como venceu o primeiro duelo, no interior paulista, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória para se classificar para as semifinais, enquanto a equipe gaúcha precisa vencer em casa para forçar um novo confronto em São Paulo. A partida terá transmissão do Sportv.

A vitória em casa, por 3 sets a 0, deixou a Funvic/Taubaté com a vantagem no confronto, porém o primeiro set complicado, onde quase os gaúchos levaram a melhor ligou o sinal de alerta dos comandados de Cezar Douglas. Com uma equipe experiente e que fez a segunda melhor campanha na fase regular, o objetivo no Rio Grande do Sul é impor seu jogo de saque forçado e bom posicionamento de bloqueio e defesa.

“No vôlei de hoje, o saque é um fundamento que tem ajudado muito as equipes. Um saque forte, com poucos erros, transmite segurança ao time, tanto nas situações de bloqueio pesado, onde temos mais chances de ponto e contra-ataque, quanto na busca por pontos diretos, quando o placar está desfavorável. Com isso, um saque de alta qualidade, não só meu, mas de toda a equipe, facilita o sonho de chegarmos a final da Superliga”, disse o ponteiro Lipe. 

Somente uma vitória mantém o Canoas Vôlei na Superliga 2014/2015 e para sobreviver na competição, o time gaúcho não quer contar com o apoio do torcedor e não vacilar nos momentos decisivos. No primeiro duelo, os comandados de Marcos Miranda chegaram a abrir quatro pontos e tiveram vários set points para fechar o primeiro set, mas acabaram levando a virada por 33 a 31. Para a partida decisiva deste domingo, o oposto Jardel está recuperado de dores nas costas e o ponteiro Alê, que machucou o joelho em Taubaté, fica à disposição.

“A semana de treinamentos foi muito boa. Temos de estar 100% de nossas condições, senão não superaremos o Taubaté. Fizemos um ótimo 1º set fora de casa, mas não foi suficiente. Acredito que será uma partida muito disputada e temos chances de vencê-los”, avaliou o ponteiro Rodrigo Quiroga.

“A Funvic/Taubaté é uma equipe que foi formatada para estar na final da Superliga. Não podemos permitir nenhum erro, pois o jogo será decidido nesses detalhes. Mas teremos o grupo completo e isso nos dá uma motivação extra para brigar e tentar reverter o resultado de lá”, disse o treinador Marcos Miranda.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Dante, Lipe, Maurício, Sidão e Felipe (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis, Alê, Quiroga, Thiago Barth, Gustavo e Jeff (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação & Matheus Beck/Canoas Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário