sábado, 14 de março de 2015

(Superliga) Brasil Kirin e Minas Tênis fazem jogão no Taquaral

Neste domingo, às 10h30min, o Brasil Kirin recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio do Taquaral, no segundo jogo do confronto válido pelas quartas de final da Superliga 2014/2015. Depois de vencer em Belo Horizonte por 3 sets a 0, o time mineiro joga por uma vitória para se classificar as semifinais, enquanto a equipe de Campinas precisa vencer em casa para forçar um novo duelo. A partida terá transmissão do Sportv.

O desempenho do Brasil Kirin no primeiro jogo esteve bem longe do ideal, mas segundo jogadores e comissão técnica o primeiro passo para se recuperar já foi dado, no caso reconhecer os erros e levantar a cabeça. Além de melhorar dentro de quadra, o time de Campinas conta com um importante aliado: a torcida, que sempre comparece ao Taquaral e pode fazer a diferença para a equipe de Alexandre Stanzioni.

“Temos ciência do que erramos e do que deixamos de fazer no primeiro jogo, em Minas. Mas trabalhamos forte durante a semana e tenho certeza que nosso desempenho será muito melhor. Além disso, contamos com o apoio da nossa torcida, que certamente irá lotar o Taquaral (...) Não quero tirar de forma nenhuma os méritos da equipe do Minas. Mas vendo os números após a partida, tivemos muitas oportunidades de contra-ataque que não conseguimos aproveitar. Eles defenderam muito bem e aproveitaram melhor as oportunidades. E nesta fase da competição estes erros acabam nos punindo. Mas tenho certeza de que nosso comportamento será completamente diferente no domingo”, disse o ponteiro João Paulo Bravo.

“É a volta para casa, meu primeiro jogo após a lesão num ginásio que eu conheço bem, há três anos jogando aqui. Nesse tempo posso afirmar que a torcida estará conosco e com certeza o Taquaral vai estar lotado, porque precisamos desse apoio no momento decisivo (...) A expectativa é grande, porque perdemos o primeiro jogo e precisamos encarar essa partida como uma final, fazendo por merecer essa vaga nas semifinais depois de toda a campanha na temporada. Essa semana estamos treinando para corrigir os erros e vamos contar com a experiência do grupo e o fator casa, que serão fundamentais para que a gente faça um bom jogo e saia com o resultado positivo”, declarou o líbero Alan.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o técnico Nery Tambeiro quer o mesmo poder ofensivo apresentado no primeiro jogo. O ponteiro Samuel, que foi eleito o melhor jogador da primeira partida, é uma boa alternativa de ataque para o levantador Everaldo, que ainda conta com o oposto Escobar e o também Bruno Canuto. A questão agora é controlar a ansiedade da equipe e conseguir colocar o seu jogo em prática.

“Nossa equipe foi bem na primeira partida, mas sabemos que agora é outro desafio difícil e importante para a nossa equipe. Vamos jogar com a torcida contra, então temos que ter tranquilidade e manter o alto nível técnico que tivemos no último jogo. Vamos focados e determinados para quem saber sair com a vaga garantida para a semifinal”, afirmou o ponteiro Samuel.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Otávio, Samuel, Bruno Canuto e Lucianinho (líibero)
Técnico: Nery Tambeiro

Brasil Kirin: Sandro, Vini, Gustavão, Luizinho, João Paulo Tavares, João Paulo Bravo e Pará (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Brasil Kirin & Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário