quinta-feira, 26 de março de 2015

(Superliga B) Sesi-SP/Juvenil sai na frente do Sada/Unifemm

No primeiro jogo das semifinais da Superliga B, o Sesi-SP/Juvenil venceu o Sada/Unifemm por 3 sets a 2, parciais de 32/34, 20/25, 25/23, 25/23 e 15/13, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time paulistano fez 1 a 0 na serie melhor de três jogos e se vencer no próximo sábado, às 20h, em Contagem, fica com a vaga na decisão. Por outro lado, os mineiros precisam ganhar em casa para forçar um terceiro duelo no dia 29.

Os dois times fizeram um embate acirrado. O Sada/Unifemm começou melhor ficando na frente nas duas parciais do primeiro set: 8 a 6 e 16 a 12. O Sesi-SP/Juvenil encostou no placar e a disputa do período só terminou com 34 a 32 para os visitantes. No segundo set, os mineiros seguiram melhor em quadra e abriram 8 a 5 e na sequência 16 a 13. No final, com boa atuação do oposto Alan, o Sada fechou a parcial em 25 a 20.

Diferente das parciais anteriores, o Sesi-SP/Juvenil começou o terceiro set arrasador e fez 8 a 3 no primeiro tempo técnico. Na segunda parada obrigatória, o time paulistano manteve a frente fazendo 16 a 11. No final, mesmo com a recuperação dos mineiros, os donos da casa venceram por 25 a 23. O quarto set foi bastante equilibrado, com as equipes se alternando no placar e após muita disputa os comandados de Gerson Amorim venceram por 25 a 23.

O tie-break iniciou equilibradíssimo, com as equipes buscando forçar o saque para quebrar o passe adversário. A primeira parada técnica apontava o Sesi-SP/Juvenil na frente por 8 a 7, mas logo o Sada/Unifemm virou o jogo para 10 a 9. Cada ponto era disputado como se fosse o último e na parte decisiva do set, os donos da casa levaram a melhor e conseguiram a vitória por 15 a 13.

“Foi um jogo muito difícil. Acho que as falhas passaram um pouco pelo nosso ataque, que, nas bolas ruins, trabalhou pior do que o deles. Mas jogo de semifinal é isso, é pau a pau. Foi decidido nos detalhes, em um tie-break que terminou em 15 a 13. Eles têm excelentes jogadores e tiveram os méritos deles para vencer, mas isso não muda nada para sábado. A gente sabe que será um novo jogo e que temos totais condições de conquistar a vitória em casa para continuar lutando pela vaga na final”, contou o ponteiro Leozinho.

foto: Marcel Matz/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário