terça-feira, 24 de março de 2015

(Superliga B) Sada/Unifemm pega o Sesi-SP/Juvenil na abertura das semifinais

As semifinais da Superliga B colocarão frente a frente duas jovens equipes de clubes tradicionais do voleibol brasileiro. De um lado os mineiros do Sada/Unifemm e de outro os paulistas do Sesi-SP/Juvenil, que fazem o primeiro duelo nesta terça-feira, às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina. Os comandados de Henrique Furtado tem a vantagem de fazer definir o confronto em casa por terem melhor campanha na fase regular.

As duas equipes são formadas por atletas das categorias de base de Sada Cruzeiro e Sesi-SP. O Sada/Unifemm fechou a fase classificatória na vice-liderança e eliminou o Unincor/Três Corações nas quartas de final, fazendo 2 a 0 na série. Já os garotos do clube paulista terminaram em quarto lugar na tabela e disputaram três jogos contra o Santo André/Diário nos playoffs, sendo que a vitória veio no tie-break do último duelo. 

“Este é um campeonato bastante difícil e a gente foi crescendo muito ao longo da competição. Chegar até aqui é um resultado importante, mas apenas uma etapa do que queremos conquistar, que é chegar à final, é ser campeão. Nas nossas categorias de base, nossos meninos são acostumados a treinar para evoluir, mas sempre mirando as conquistas”, disse o treinador Henrique Furtado.

“Eu espero que a equipe vá agora com mais maturidade para fazer os jogos com o Sada, que é um time jovem igual ao nosso. Eu acredito que vai ser um confronto de dois a um na série melhor de três, com jogos bem apertados. Acredito que o Sesi tem condição de chegar à final”, declarou o técnico Gerson Amorim.

Como os clubes já têm lugar garantido na série A da Superliga, em caso de um possível título dos jovens mineiros ou paulistas, as agremiações não asseguram uma segunda vaga na divisão de elite. A outra semifinal terá a presença de Bento Vôlei/Isabela e Foz do Iguaçu.

foto: Renato Araújo /Divulgação Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário