sábado, 7 de março de 2015

(Superliga B) Sada/Unifemm derrota Sesi-SP/Juvenil e sobe na tabela

Em um duelo emocionante, o Sada/Unifemm superou o Sesi-SP/Juvenil por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 17/25, 25/23 e 25/19, em Sete Lagoas, na abertura da 6ª rodada da Superliga B. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 11 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela, enquanto o time paulistano parou nos 13 pontos e pode perder a liderança até o final da rodada.

Com muito volume de jogo, o time azul começou melhor. Os garotos cruzeirenses forçavam o saque trabalhavam muito bem no bloqueio, abrindo 12 a 8. O Sesi-SP/Juvenil cresceu no jogo se aproveitando dos erros dos anfitriões, empatando em 12 a 12. Mas a virada de bola da Raposa fez a diferença e a equipe disparou no final do set, fechando em 25 a 18. No segundo set, a concentração do time da casa caiu e, cometendo uma falha atrás da outra, viu o clube paulista abrir 11 a 5. Os visitantes seguiram aproveitando muito bem os contra ataques e não permitiram uma reação celeste, fechando o set e empatando o jogo.

O equilíbrio marcou o início do terceiro set. Com as equipes brigando muito por cada ponto, a torcida pôde acompanhar um rali atrás do outro, em um contraste de grandes defesas e falhas de recepção dos dois lados. E com um bloqueio triplo, o Sada/Unifemm chegou à frente no primeiro tempo técnico, em 8 a 6. A etapa seguiu disputada, mas os anfitriões eram mais consistentes nas ações ofensivas e chegaram a abrir 16 a 12. No fim da parcial, equilíbrio novamente, até que Rodriguinho explorou o bloqueio paulista para fazer 2 a 1 no jogo.

Embalado pelo set anterior, o grupo estrelado abriu 6 a 2 no início da quarta etapa, mas, com quatro erros seguidos, viu o placar marcar 7 a 7. A partir daí, os times voltaram a disputar ponto a ponto, com os cruzeirenses abrindo dois pontos de vantagem somente em 17 a 15. Depois desse crescimento, os jovens talentos azuis conseguiram impor um bom ritmo e, com o bloqueio funcionando muito bem, abriram 22 a 18 para fechar em 25 a 19.

“A gente vinha de duas derrotas, começamos bem lá em Blumenau mas depois deixamos cair o padrão de jogo. E em Bento jogamos bem contra um time forte. Mas hoje encaramos o Sesi, primeiro colocado da Superliga B, e conseguimos impor o nosso jogo. Em alguns momentos nós demos algumas vaciladas, a gente abria distância e deixava os caras encostarem, mas acho que o nosso saque entrou bem e nosso bloqueio também. A gente conseguiu fazer um bom jogo, vibrando bastante. Vamos treinar duro nesta semana e ir com tudo para cima do Três Corações, buscando jogar bem como hoje e garantir mais uma vitória”, avaliou o central Éder Levi.

Pela última rodada da fase classificatória, no próximo sábado, às 19h, o Sada/Unifemm enfrenta o Unincor/Três Corações, no ginásio Pelezão. No mesmo dia, às 20h, o Sesi-SP/Juvenil encara o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Sada/Unifemm: Lucas Salim, Alan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Rômulo e Vanderson (líbero)
entraram: Cristiano, Moreno, Gabriel e Bruno
Técnico: Henrique Furtado

Sesi-SP/Juvenil: Roese, Alan, Fábio, Luan, Douglas Bastos, Leitzke e Douglas Pureza (líbero)
entraram: Pilan, Jonatan, Vaccari e Rodrigo
Técnico: Gerson Amorim

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada/Unifemm

Nenhum comentário:

Postar um comentário