sexta-feira, 20 de março de 2015

(Superliga B) Bento Vôlei/Isabela sai na frente da Upis/Brasília

No primeiro jogo das quartas de final da Superliga B, o Bento Vôlei/Isabela venceu a Upis/Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/20 e 25/16, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, o time gaúcho joga por uma vitória, novamente em casa, no próximo sábado, para chegar as semifinais. Já a equipe do Distrito Federal precisa vencer para forçar um novo confronto.

Os donos da casa começaram impondo um ritmo muito forte, principalmente no saque. Fazendo uma atuação taticamente perfeita, os comandados pelo técnico Fernando Rabelo fecharam o primeiro set em 25 a 9. No segundo set, o time da capital federal conseguiu segurar o ímpeto do Bento Vôlei/Isabela no saque. Trabalhando bem com os ataques de meio, chegaram a estar na frente do placar, mas os mandantes viraram e fecharam em 25 a 20. 

O terceiro set começou da mesma forma que o primeiro, com o Bento Vôlei/Isabela forçando o saque, dificultando o passe adversário. Dessa forma, a equipe levava vantagem no bloqueio e aproveitava os contra-ataques. Depois de um desses, a defesa do Brasília espirrou a bola, que sobrou para o oposto Athos fechar o set em 25 a 16. 

“A atuação da equipe foi muito boa, conseguimos cumprir o que a gente tinha estudado durante a semana. Exercemos uma pressão bem grande em cima da equipe deles com relação ao sistema tático e saque”, analisou ao fim do confronto o técnico Fernando Rabelo. 

“Acho que taticamente jogamos certo, só sofremos um pouquinho no começo do segundo set”, avaliou o levantador Rodrigo Rivoli.

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário