terça-feira, 3 de março de 2015

(Superliga B) Bento Vôlei vence Sada/Unifemm no tie-break e segue invicto

Fechando a 5ª rodada da Superliga B, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Sada/Unifemm por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 23/25, 25/22, 21/25 e 15/9, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, o time gaúcho permanece invicto, com 12 pontos, porém caiu para o segundo lugar, enquanto a equipe mineira aparece na quarta posição, com oito pontos ganhos.

Cerca de 1.600 pessoas viram o Bento Vôlei (vestindo o uniforme vermelho e dourado em homenagem aos 60 anos da patrocinadora máster Isabela) fazer um jogo disputadíssimo em todas as parciais. No primeiro set, os gaúchos levaram a melhor vencendo por 25 a 23, porém no segundo período foi a vez o Sada/Unifemm dar o troco e devolver o 23 a 25.

O terceiro set foi novamente bem equilibrado, mas a boa atuação do oposto Tuba fez a diferença para os donos da casa que venceram por 25 a 22. Os jovens atletas da equipe celeste não se entregaram e no quarto set venceram por 21 a 25, com bom encaixe no saque e aproveitando os contra-ataques. No tie-break, a torcida na arquibancada fez a diferença e o Bento Vôlei/Isabela comemorou a vitória por 15 a 9.

“Eles tiveram muita qualidade no saque, o que dificultou o nosso passe. Conseguimos superar isso com a experiência das peças da equipe”, disse o técnico Fernando Rabelo.

“Com este estilo de pontuação, acontece dessas coisas, estamos invictos e perdemos a liderança, pois foram somente dois pontos conquistados. Mas vencemos, é o que importa, o grupo ainda está confiante. O saque deles era muito bom, dificultou demais para a nossa equipe. Estudamos os vídeos e sabíamos que o levantador tinha um serviço eficiente, mas não que os centrais e o ponteiro sacassem tão bem assim. Assistir e estar na quadra é diferente”, afirmou o oposto Tuba.

Na próxima sexta-feira, às 19h, o Sada/Unifemm encara o Sesi-SP/Juvenil, em Sete Lagoas. Já no sábado, às 19h, o Bento Vôlei/Isabela visita o Unincor/Três Corações, no ginásio Pelezão.

foto: Enio Bianchett

Nenhum comentário:

Postar um comentário