domingo, 8 de março de 2015

(Superliga B) Bento Vôlei supera Unincor/Três Corações e vira líder

Em partida válida pela 6ª rodada da Superliga B, o Bento Vôlei/Isabela venceu o Unincor/Três Corações por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 21/25, 27/25 e 20/25, no ginásio Pelezão. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança isolada da competição, enquanto a equipe mineira parou nos cinco pontos e permanece no sexto lugar.

Mesmo enfrentando duas mil pessoas na arquibancada (maior público, até aqui, da Superliga B), o Bento Vôlei não se intimidou e no primeiro set, após abrir vantagem de três pontos no início: 5 a 8 conseguiu administrar o placar para vencer por 20 a 25. No segundo set, os visitantes seguiram melhores em quadra, chegando ao segundo tempo técnico na frente: 11 a 16, o que deu tranquilidade para fechar o período em 21 a 25.

No terceiro set, a Unincor/Três Corações resolveu ser mais agressiva em quadra, forçando o saque, e a tática deu certo. Os gaúchos sentiam a falta do líbero Daniel (lesionado) e apostavam no ataque forte do oposto Tuba para equilibrar as ações, mas no final a vitória foi dos donos da casa por 27 a 25. Quando se esperar uma partida equilibrada no quarto set, o Bento Vôlei/Isabela voltou a mostrar porque segue sendo o único invicto na competição e com muita tranquilidade conseguiu neutralizar as jogadas do adversário e vencer a parcial por 20 a 25.

“Foi importante porque retomamos a liderança, que era nosso foco inicial. Como é um time maduro, consegue lidar com esta questão de estar muito perto do topo e continuar lutando”, avaliou o técnico Fernando Rabelo, que improvisou o ponteiro Zoio como líbero.

“Temos que saber que a experiência é nosso diferencial e fazer isso valer dentro de quadra em momentos cruciais (...) Neste momento, temos que estar com foco máximo e concentração total para finalizar em primeiro lugar esta primeira fase, que é nosso objetivo, e entrar com força total no playoffs, que vai ser outro campeonato. A primeira fase foi importante, mas são os playoffs que vão dizer, na verdade, quem é quem. É o momento de colocar nossa experiência em prática e a nossa qualidade, trabalhar cada vez mais focado para diminuir os erros e entrar no mata-mata da competição com força total”, disse o levantador Rodrigo Rivoli.

Na última rodada da fase classificatória, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Sesi-SP/Juvenil, no próximo sábado, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. No mesmo dia, às 19h, o Unincor/Três Corações enfrenta o Sada/Unifemm, no ginásio Pelezão.

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário