domingo, 29 de março de 2015

(Superliga B) Bento Vôlei passa por Foz do Iguaçu está na final e chega a elite

Cerca de 3.500 pessoas estiveram no ginásio municipal de Bento Gonçalves para acompanhar a vitória do Bento Vôlei/Isabela sobre o Foz do Iguaçu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/15 e 25/20, fechando a serie semifinal da Superliga B em 2 a 0. Invicto, o time gaúcho espera por Sada/Unifemm ou Sesi-SP/Juvenil para saber quem será o adversário da final, porém o certo é que os comandados de Fernando Rabelo já estão na Superliga 2015/2016.

Depois de vencer a primeira partida das semifinais na quarta-feira, no ginásio Costa Cavalcanti, por 3 sets a 1, o Bento Vôlei/Isabela entrou em quadra disposto a fechar o confronto. Apesar do primeiro set ter se mostrado bastante equilibrado, com o Foz do Iguaçu encostando várias vezes no placar, os donos da casa conseguiram a vitória por 25 a 21.

Na segunda etapa, o Bento Vôlei mostrou toda sua superioridade e experiência, com destaque para o oposto Tuba, que foi o maior pontuador da partida (18 acertos). Com o apoio da arquibancada, o time gaúcho esteve sempre a frente do marcador e não dificuldades para fechar a parcial em 25 a 15.

Apesar do primeiro ponto do terceiro set ser a favor do Foz do Iguaçu, a parcial foi bem administrada pela equipe anfitriã, com Tuba muito eficiente na diagonal e Reffatti em atuação inspirada, pelas pontas e meio. O Bento Vôlei mostrou porque é o time a ser batido na competição e porque chega a decisão como favorito.

“A comunidade toda estava esperando pela vaga na Superliga A (...) O mais importante é resgatar a história do Bento Vôlei, que jogou 11 Superligas. Destas, eu joguei três. Sabemos como é difícil fazer esporte do Brasil, todos fazemos muito sacrifício, por isso a felicidade deste momento. Agora, vamos pensar na final no próximo sábado, e iremos de forma invicta, o que é inédito”, disse o treinador Fernando Rabelo.

O Bento Vôlei/Isabela decide o título em casa (pois foi o melhor colocado na fase classificatória), em jogo único, no dia 4 de abril. A semifinal que envolve Sada/Unifemm e Sesi-SP/Juvenil está empatada em 1 a 1 e a decisão ocorre neste domingo, em Sete Lagoas.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Dentinho, Tuba, Rodrigo Rivoli, Zé Ricardo, Giovanni, Reffatti e Zóio (líbero)
entraram: Athos, Elder e Danilo
Técnico: Fernando Rabelo

Foz do Iguaçu: Cibá, Zapata, Quibe, Paulista, Magrão, Mineiro e Feijão (líbero)
entraram: Arroz, Magrão e Mato Grosso
Técnico: Marcão

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário