domingo, 15 de março de 2015

(Superliga B) Bento Vôlei confirma melhor campanha e vence Sesi-SP/Juvenil

Contando com mais de dois mil torcedores no ginásio municipal de Bento Gonçalves, o Bento Vôlei/Isabela venceu o Sesi-SP/Juvenil por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/12, 25/21 e 25/21, pela 7ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 18 pontos, mantendo sua invencibilidade e conquistando a melhor campanha da fase regular. Já a equipe paulistana, que parou nos 13 pontos, acabou na quarta colocação no geral.

O jogo começou com o Bento Vôlei/ISabela à frente, administrando vantagens de até quatro pontos. O Sesi-SP/Juvenil se recuperou e encostou na casa dos 16, ultrapassando e mantendo a regularidade até fechar a primeira parcial por 22 a 25. No segundo set, mais focados, os donos da casa foram superiores e tiveram grandes vantagens numéricas, vencendo este segmento por 25 a 12.

A terceira etapa era crucial para o Bento Vôlei/Isabela dominar a partida. Com atuações inspiradas do levantador Rivoli, do central Zé Ricardo e do ponteiro Reffatti, foi do time alviazul o mando em quadra. Em certos momentos do terceiro set, a equipe tinha seis pontos de vantagem e a parcial terminou em 25 a 21. Com a vitória em dois sets, os gaúchos já se garantiam como líder do primeiro turno, mas mesmo assim, no quarto período, os comandados de Fernando Rabelo foram para cima e venceram por 25 a 21.

“Foi uma vitória relativamente tranquila, o time cumpriu algumas táticas que eu indiquei e que funcionaram no jogo”, afirmou o treinador Fernando Rabelo.

“Foi muito importante pra mim, pois não vinha numa sequência muito boa.Ganhar em casa é melhor! Nosso primeiro objetivo, ficar em 1º lugar, foi conquistado. Agora é ir passo a passo, para chegar no segundo objetivo, que é ser campeão”, disse o ponteiro Reffatti.

Nas quartas de final, o Bento Vôlei/Isabela enfrenta a UPIS/Brasília, que ficou em 8º lugar na classificação geral, enquanto o Sesi-SP/Juvenil terá pela frente o Santo André/Diário, que terminou em quinto. Os primeiros jogos das series melhor de três devem ocorrer no dia 17, o segundo no dia 20 e se necessário um terceiro confronto será no dia 22. A CBV ainda vai divulgar oficialmente as datas e horários.

foto Enio Bianchett/Bento Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário