quinta-feira, 5 de março de 2015

Sada/Cruzeiro domina seleção dos melhores da fase classificatória

A fase classificatória, que considerada o turno e returno, da Superliga 2014/2015 terminou e a Confederação Brasileira de Vôlei indicou a seleção com os melhores jogadores de cada posição de acordo com as estatísticas da entidade. Na equipe aparecem jogadores de Sada/Cruzeiro (com maior número de representantes), Funvic/Taubaté, Sesi-SP, Minas Tênis Clube, Ziober/Maringá e São Bernardo.

A seleção começa com a presença de William Arjona, do Sada/Cruzeiro, como levantador, já que foi o primeiro entre os jogadores da sua posição. O oposto é o seu companheiro de time, Wallace, primeiro colocado no ataque e quinto no saque depois dos 22 jogos realizados entre turno e returno. Além deles, o clube mineiro ainda colocou no time o ponteiro Leal, terceiro no ataque e terceiro no saque.

Os centrais são Riad, do Sesi-SP, primeiro colocado na estatística de bloqueio, e Igor, do São Bernardo, segundo nesta mesma lista. O time conta ainda com o ponteiro Lipe, da Funvic/Taubaté, primeiro no saque e quinto colocado na estatística de ataque, enquanto a posição de líbero ficou empatada, tento Lucianinho (segundo melhor na defesa e o sexto na recepção), do Minas Tênis Clube, e Tiago Brendle (terceiro na defesa e o quinto na estatística de recepção), do Ziober/Maringá.

“Acho legal estar nessa seleção porque demonstra que consegui ter uma boa atuação em toda a fase classificatória. Busco manter uma regularidade no campeonato, mas não é fácil. Lógico que, em alguns jogos, não fui tão bem. De qualquer forma, acho que estou sendo mais regular, errando menos e pretendo seguir assim até o final da Superliga, já que estar na decisão é o objetivo do Sada/Cruzeiro”, disse o oposto Wallace. 

A CBV ainda revelou que o jogo de maior público em toda a fase classificatória foi entre Montes Claros e Brasil Kirin, no ginásio Tancredo Neves, tendo 5.173 pessoas. Já o maior pontuador da fase classificatória foi o cubano Escobar, do Minas Tênis Clube, que marcou 377 pontos.

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário